segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Alex Ferraz

CONTRADIÇÃO
Notícia do Cláudio Humberto: “Fiscal implacável das doações de campanha até para correligionários, o deputado Henrique Fontana (RS), ex-líder do PT na Câmara, está enrolado na revelação de documentos apreendidos por investigadores que o relacionam entre sete deputados que pediram doações a empresas suspeitas de ligação ao cartel dos trens. O documento foi entregue pelo Conselho de Defesa Econômica (Cade) a autoridades federais.” Êita
 
Frase: Moradores apelam para a sensibilidade do governador Wagner a fim de evitar conflitos.
 
Ibotirama, tragédia anunciada em disputa de bairro

 O já acirrado conflito por terras no interior da Bahia pode ganhar mais um episódio de violência. A bolha prestes a explodir está na cidade de Ibotirama, no Oeste do estado, mais precisamente no bairro Cruzeiro. Ali vivem cerca de 400 famílias, todas pobres, numa área que sequer tem calçamento e onde também falta rede de esgoto e energia elétrica.
Apesar de muitas famílias residirem lá há até 20 anos (e sabendo-se que a ocupação de um terreno para moradia por mais de cinco anos transforma o ocupante em proprietário pelo usocapião), o juiz local há dois anos concedeu liminar para um processo de reintegração de posse. O povo revoltou-se e impediu que o trator invadisse o bairro.
Agora, há a ameaça judicial do uso da força policial para derrubar as casas, enquanto a população promete resistir, o que pode gerar um conflito de proporções imprevisíveis, visto que é grande a revolta dos que ali se estabeleceram e, inclusive, não receberam qualquer atenção dos órgãos públicos, vivendo na miséria.
 Confiantes no espírito conciliador do governador Jacques Wagner, diversas pessoas que procuraram esta coluna rogam-lhe que intervenha no processo, até porque a conflituosa alegação de posse da área por parte de um personagem local está eivada de dúvidas.

Ainda sobre
Ibotirama

Para se ter uma ideia do obscuro processo de compra do terreno onde vivem cerca de 1.200 pessoas em meio a muita pobreza e total descaso das autoridades municipais: a área foi comprada pela prefeitura quando o prefeito era Edson Quinteiro. Aí, quando entra o atual prefeito, Roberval Souza, ele próprio compra o terreno, pagando, segundo denunciam, com cheque da prefeitura (!) e depois o revende para um homem conhecido como Daniel. E é este Daniel que, agora, quer tomar a área de pessoas que, como já foi dito, tem claro direito à posse pelo usocapião.

Nossa linda
juventude (I)

Roubo um verso do Roupa Nova para ilustrar dois casos. O primeiro: neto do ex-presidente João Goulart e filho de família abastada no Rio Grande do Sul, um menor de 17 anos foi preso e acusado de mais de 200 crimes, entre furtos, assaltos etc.
O caso aconteceu lá mesmo, em plagas gaúchas.
 
Nossa linda
juventude (II)

O segundo caso vem de São Paulo, onde aluno de uma escola pública, também menor, levou uma arma para a sala e atirou num professor.
Para completar, a diretora da escola ainda deu uma declaração infeliz, dizendo que o problema entre aluno e professor “foi mínimo” para gerar a reação do menor.
Ora, cara diretora: qual o nível de problema que justificaria um aluno ir amrado à aula e atirar num professor dentro da sala? Me bata um abacate!

Nossa imagem
lá fora

Nos últimos dez anos, a política externa brasileira tem sido um desastre.
Caracteriza-se pela aproximação e bajulação de ditadura ridículas, porém sanguinárias,  e afastamento do mundo civilizado.
Aliás, a grana que sai dos cofres do BNDES que o diga!

Acesso lento ao
STJ irrita

 Advogados de todo o País têm se queixado do sistema de acesso processual, no Superior Tribunal de Justiça.
Alegam que demoram mais de 15 minutos conseguir abrir o site. O sistema está sempre muito lento.

Nenhum comentário: