quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Bicicleta ajuda a recarregar iPhone

Pedalar 30 minutos por dia pode não trazer resultados para o corpo a curto prazo, mas ajuda a carregar a bateria do iPhone. Isso é possível graças a uma ivenção chamada WeBike. As pessoas pedalam o aparelho que lembra uma bicicleta e, em troca do esforço, recarregam a bateria do celular ou ganham um tempo de Wi-Fi gratuito. A ideia surgiu da ex-ministra do governo belga Patrícia Ceysens que não tinha tempo para fazer exercícios e criou uma bicicleta na mesa de trabalho. Ela percebeu que o ato de pedalar poderia gerar energia e então surgiu a ideia de fazer as WeBikes.
WeBikes
Com o sucesso da invenção, a ex-ministra abriu uma empresa, a WeWatt, para produzir mais WeBikes. Algumas podem ser encontradas no Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, na estação de trem de Lyon, na França e em outros lugares como hotéis e bibliotecas. Ceysens explica que nos espaços públicos o foco do uso da WeBike será a energia verde, enquanto dentro dos escritórios, será fazer exercícios. Nas empresas, a geração de energia limpa surge como um bônus motivacional para quem não tem tempo de ir à academia.
De acordo com Katarina Verhaegen, a engenheira que desenvolveu a bicicleta, os 30 minutos necessários para carregar o iPhone correspondem ao tempo de exercício que o governo prescreve para manter a saúde. Verhaegen reforça ainda que estudos comprovam que fazer um leve exercício durante o trabalho deixa a pessoa mais focada e criativa. Uma nova versão para escritório da WeBike será lançada ainda em 2014. O modelo terá um contador que mostra o quanto a pessoa pedalou durante o dia.

http://super.abril.com.br 

Nenhum comentário: