sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Total degradação das instituições, da moral e dos bons costumes


            A sociedade brasileira está passando por um período de degradação das instituições, da moral e dos bons costumes, sem precedentes no País. Acessamos o noticiário diário, e o que vemos são manchetes assim:

·         “Carcereiros forneceram armas para rebelião de presos”

·         “A Polícia Federal foi ao Congresso Nacional para realizar uma ação contra policiais legislativos suspeitos de prestarem serviço de contra inteligência para ajudar senadores investigados na Lava Jato e em outras operações”.

·         “Um mês após o término da Rio 2016, alguns militares convocados para integrar a Força Nacional durante a Olimpíada e a Paraolimpíada ainda estão sem receber o pagamento referente às diárias”.

·         “Em São Paulo vereador foi eleito com 32 votos. Já no Piaui, com apenas um”.

·         “A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um médico suspeito de destruir documentos em um desdobramento da operação Mr. Hyde, que apura um suposto esquema criminoso que lucrava com a colocação de órteses e próteses sem necessidade, superfaturados, em pacientes”.
·         “O Ministério Público investiga uma prefeita eleita com 66% dos votos na cidade de Ivoti, no Vale do Sinos, suspeita de ter montado um esquema para furar a fila do Sistema Único de Saúde (SUS) em troca de votos”.

·         “Um ciclista flagrou uma cena de vandalismo. Com uma câmera acoplada ao capacete, o homem registra o momento em que um grupo de menores depredam e arremessam objetos de dentro de um ônibus, sem identificação de linha, que trafegava na Tijuca, Zona Norte do Rio. O ciclista, que pediu para não ser identificado, afirmou que era possível perceber que os garotos coagiam e ameaçavam o motorista a todo instante para que ele ultrapasse os sinais, não parasse em pontos de ônibus e seguisse em alta velocidade”.

·         “A demora em atendimentos e falta de insumos em um dos principais hospitais do Rio de Janeiro, o Albert Schweitzer, gerido pelo Município desde que a crise financeira estadual se agravou. Uma funcionária da unidade chegou a assumir que reutilizava seringas em pacientes por instrução da administração”.

·         “Livros novos, de quase todas as disciplinas, estão abandonados em um depósito, onde também funciona uma oficina mecânica, da prefeitura de Miguel Alves, no Norte do Piauí. O material faz parte do Programa Nacional do Livro Didático e deveria ter sido distribuído e usado para a educação de jovens e adultos e também de estudantes com distorção de série e idade. As páginas dos livros também são usadas como papel higiênico”.

                        Tudo isso e todos os demais absurdos que presenciamos ou vemos através do noticiário geral diariamente, é fruto da decadência que a Educação vem sofrendo ao longo de décadas de desgovernos, a destruição das famílias, a falta de bons exemplos por parte de autoridades civis, militares e eclesiásticas, situações estas que se agravaram na última década com o incentivo do PT ao desrespeito entre as pessoas e das pessoas quanto às instituições, a luta de classes e a intolerância racial. Uma forma clássica utilizada por governos que pretendem dividir a população para melhor dominá-la e implantar regimes políticos totalitários como o comunismo e o socialismo.

            Ninguém se engane. O País está à beira de uma guerra civil promovida e incentivada pelo PT. Se isso acontecer, Coxinhas e Petralhas, “zelites” brancas ou negras, católicos e protestantes, chorarão lágrimas de sangue por não terem dado ouvidos ao bom senso. Mas aí já será tarde demais.

Nenhum comentário: