quinta-feira, 20 de outubro de 2016

A Presidência da Câmara e o nó em Ronaldo


O prefeito é do tipo que não quer contestação e não gosta de perder nem disputa de palitinho. Na eleição passada para Presidente da Câmara quando Ronaldo se deu conta Ronny havia construído um apoio que o fez vencer a eleição. Muita gente não entendeu, Ronaldo preferiu declarar que não se mete em outro poder, como é de praxe, embora todos os paralelepípedos das ruas que ele calçou saibam que não. A verdade é que a situação politica não favorecia o confronto.

Agora, Ronaldo, botou musculatura com a eleição e ainda tem em jogo a sua sucessão. Ciente disto Ronny resolveu botar pressão anunciando apoios e abrindo a mesa de negociação, tentando, novamente, o mesmo drible da eleição passada.

O que se fala é que Tourinho- sem dúvida, um bom vereador- esta no páreo.  Ronny, se vencer a presidência vai engrossar o pescoço para a disputa pós- Ronaldo e ainda vai deixar a impressão que o prefeito  não controla mais, totalmente, a Câmara,  e o que falta é gente disposta a sair do guarda-chuva dos conformados e abrir dissidência.

É muito difícil que Ronaldo leve outro gude preso justamente quando precisa deixar todos os pontos bem ajustados para o jogo que se desenha na eleição do governo do estado. 



Nenhum comentário: