Pesquisa do Google divulgada nesta
segunda-feira (17) mostra que o comércio eletrônico deve dobrar sua
participação no faturamento do varejo até 2021, crescendo em média 12,4% ao
ano. Isso representa que as vendas vão dobrar em cinco anos, chegando a R$ 85
bilhões. A participação deve sair de 5,4% em 2016 para 9,5% em 2021.
Um dos fatores para o crescimento da
receita do e-commerce virá de novos consumidores virtuais. Segundo a pesquisa,
nos próximos 5 anos, mais 27 milhões de pessoas irão fazer sua primeira compra
online, totalizando 67,4 milhões. Isso irá representar 44% dos internautas em 2021,
segundo o estudo.
O levantamento foi realizado entre 14 e
22 de março deste ano com cerca de 4.500 pessoas nas faixas etárias de 16 a 75
anos. Cada uma respondeu a questões sobre três categorias de produtos que
foram, aleatoriamente, selecionadas com base nas compras realizadas nos últimos
3 meses, online ou offline, pelo menos em uma das 14 categorias do estudo:
roupas e acessórios, calçados, móveis, beleza e cosméticos, livros,
eletroportáteis, eletrodomésticos, artigos e roupas esportivas, televisores,
computadores e periféricos, equipamentos de áudio e vídeo, tablets, smartphones
e alimentos e bebidas.
Com o amadurecimento desses consumidores, a variedade de produtos comprados será ampliada. Itens como roupas, calçados, beleza e alimentos devem crescer acima da média do e-commerce, ampliando sua participação no bolo total já em 2018. A previsão é de que artigos e roupas esportivas e livros cresçam 17%, e roupas e beleza, 15%, entre 2016 e 2021, acima da média anual de 12,4%.
Com o amadurecimento desses consumidores, a variedade de produtos comprados será ampliada. Itens como roupas, calçados, beleza e alimentos devem crescer acima da média do e-commerce, ampliando sua participação no bolo total já em 2018. A previsão é de que artigos e roupas esportivas e livros cresçam 17%, e roupas e beleza, 15%, entre 2016 e 2021, acima da média anual de 12,4%.
Click no linke leia mais no G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário