sábado, 22 de outubro de 2016

UEFS promove eventos paralelos a Feira do Semiárido



No mesmo período da 10ª Feira do Semiárido também serão realizados o 1º Seminário Regional dos Núcleos de Extensão em Desenvolvimento Territorial (Nedets) e a 2ª Semana Nacional de Agronomia (Semagro). As atividades serão realizadas em auditórios e salas de aulas da Uefs.

A Semagro, cujo tema é “Solos: manejo e sustentabilidade”, é organizada pelo Diretório Acadêmico do curso de Agronomia. Nesta segunda edição serão abordados assuntos como uso e manejo correto do solo, mecanização agrícola, erosão do solo no Brasil, uso de fertilizantes, estatística agrícola e manejo de solos para pastagens. Como fazer inscrição para palestras e minicursos e a programação completa estão disponíveis no site http://semagrouefs.wixsite.com/semagro2016.

O 1º Seminário Regional dos Núcleos de Extensão em Desenvolvimento Territorial (Nedets) será realizado no dia 25 outubro, a partir das 8h30, no auditório do módulo 7. Vão participar do encontro o assessor especial do Governo da Bahia para assuntos territoriais, Humberto Oliveira, o presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional do Estado da Bahia (CAR), Wilson Dias, e o professor doutor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Márcio Caniello. O evento é realizado pela Uefs, UFRB e IFBaiano.

Nenhum comentário: