sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Natal Encantado encerra hoje com show de Guilher Arantes



Depois do grande show de Vanessa da Mata ontem, a maior festa natalina da Bahia, o Natal Encantado de Feira de Santana, será encerrada hoje, ( 23). Fechando a programação, uma atração que promete lotar novamente a Praça Padre Ovídio, o cantor Guilherme Arantes. A apresentação será a partir das 19h30. Logo depois acontece a apresentação do show Cantores de Feira, no Palco 2. 
Guilherme Arantes tem presença importante em várias fases da música brasileira. Vencedor do Prêmio Multishow 2013 de Melhor Disco com “Condição Humana”, em julho, o artista comemora em grande estilo 40 anos de carreira com o lançamento pela Sony Music de sua aguardada Caixa com 23 CDs, send0 21 com seus trabalhos de estúdio, um ao vivo e um CD coletânea dos seus singles lançados em compacto.
Nestes 40 anos de carreira, as gravadoras extraíram um número impressionante de coletâneas (40 no total) e Guilherme passou a ser revisitado por artistas das mais diversas correntes e em mais de uma centena de regravações. Depois de um hiato de seis anos sem lançar álbum inédito (o último “Lotus” foi lançado em 2007), Guilherme Arantes resolveu “verticalizar” a auto-produção em “Condição Humana” (2013), 23º disco da carreira (o 22º de inéditas), no estúdio que implantou na Bahia com o selo Coaxo do Sapo.
Guilherme Arantes (voz e teclados) sobe no palco acompanhado por uma super banda formada por Luiz Sérgio Carlini (guitarra, violões e lap steel guitar), Gabriel Martini (bateria, cajon e percussões), Willy Verdaguer (baixo) e Alexandre Blanc (guitarras e violões).


Vanessa leva um dos maiores públicos do Natal Encantado à praça 
        
            Um show musical que contrapõe as superproduções, mas esbanja grandiosidade em sua essência. Vanessa da Mata, uma das atrações mais esperadas do Natal Encantado 2016, proporcionou a uma mutidão de fãs e admiradores que lotaram a Praça Padre Ovídio na noite da quinta-feira, 22, uma experiência enriquecedora, em uma apresentação que ficará marcada na história da festa natalina feirense.
Foi um dos maiores públicos já registrados em todas as quatro edições do Natal Encantado. Com letras fortes e melodias marcantes, Vanessa da Mata trouxe para Feira de Santana um repertório completo, com antigos e novos sucessos. O show minimalista faz parte da sucinta turnê Delicadeza. 
Ao abrir a apresentação, Vanessa deixou clara a sua proposta. "Muito feliz em sentir esse clima de família. Pessoas de todas as idades, muitas crianças. Este é um show que traz paz e consciência". As músicas que falam de amor foram as mais ovacionadas e acompanhadas pelo público, como "Ainda Bem", "Amado", e "As Palavras". Outras canções também fizeram o público vibrar, como "Não me deixe só", "Ai, Ai, Ai", "Boa Sorte/Good Luck", e "Baú".
Na batida do reggae, misturada a suavidade da MPB, Vanessa também cantou músicas que remetem ao  feminismo, empoderamento, estética negra, política e economia. Durante todo o tempo dialogava com o público. Um fã subiu em uma árvore em frente ao palco e interagiu com a artista. Ao final do show, Vanessa distribuiu flores para a plateia.  
O Natal Encantado de Feira de Santana será encerrado nesta sexta-feira, 23. A principal atração é o cantor Guilherme Arantes, que se apresenta às 19h30, na Praça Padre Ovídio. Confira a programação completa do Natal Encantado no site: www.natalencantado.feiradesantana.ba.gov.br 

Nenhum comentário: