segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Orquestra NEOJIBA se apresenta no HEC nesta sexta-feira (16)



A Orquestra Juvenil de Feira de Santana do NEOJIBA, através da sua Banda Sinfônica do Núcleo Antonio Gasparini, vai se apresentar no Hospital Estadual da Criança (HEC) / Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI) nesta sexta-feira (16), às 10 horas. A apresentação faz parte da programação de Natal da unidade hospitalar organizada por seu Grupo de Humanização.
De acordo com Gilmara Lopes, assistente social e presidente do Grupo de Humanização do HEC, esta ação tem muito a acrescentar na recuperação dos pacientes. “Momentos de descontração e alegria, principalmente com músicas, contribuem de forma significativa para o bem-estar e recuperação dos pacientes. Ficamos felizes com a aceitação do convite por parte da Orquestra NEOJIBA, renomado grupo baiano. Estamos ansiosos para ver esta apresentação”, afirma.

Para Joedson Cézar, instrutor musical da Banda Sinfônica, a ação transpõe a própria música: “A expectativa é muito grande. Já realizamos apresentações para crianças em escolas, mas em hospital é a primeira vez. Queremos levar um pouco de música e alegria para as crianças e os demais envolvidos. Para isso levaremos um repertório animado e diversificado, mas o objetivo não é somente musical. A música é o alimento e o remédio da alma e, nesse fim de ano que se aproxima, a nossa banda quer presenteá-los com muito carinho e esperança”.

Sobre a orquestra - A Banda Sinfônica, composta por 20 jovens e adolescentes, vai tocar músicas do contexto infanto-juvenil e também músicas brasileiras do contexto nordestino, como, por exemplo, músicas do consagrado compositor Luiz Gonzaga.
Programação de Natal - Dentro da programação natalina do HEC também constam dia da beleza para acompanhantes dos pacientes internados, entrega de evangelhos, apresentação de fit dance kids, apresentações musicais, cineminha, atividades lúdicas, e o tradicional cortejo para entrega de presentes.

Nenhum comentário: