quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

I Hackathon reúne 65 competidores no SESI, neste final de semana


Numa maratona de 48 horas ininterrupta, programadores e produtores de softwares estarão reunidos no I Hackathon promovido pela Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Costa, que ocorrerá nesta sexta-feira, 26, e sábado, 27, nas dependências do Serviço Social da Indústria (SESI), no Alto do Cruzeiro.
A abertura do evento ocorreu na manhã desta quinta-feira, 25, no Parque do Saber, com o presidente da Fundação Egberto Costa, Antônio Carlos Daltro Coelho, recepcionando especialistas em desenvolvimento em softwares e a equipe técnica que dará o suporte necessário para a realização do  evento, similar ao Campus Party, realizado no ano passado, em Salvador.
O Hackathon é uma mostra de tecnologia que vem sendo realizado em grandes cidades do país. Em Feira de Santana, o foco dos 65 programadores de softwares inscritos na competição, divididos em catorze equipes, é encontrar soluções para a Segurança Pública.

Neste sentido, a Secretaria de Prevenção à Violência se uniu à Fundação Egberto Costa e ao Projeto Feira 2030, na oportunidade representado pelo secretário Antônio Carlos Borges Júnior (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), tendo como coordenador o prefeito em exercício Colbert Martins Filho.
O feirense Jonatas Weber, um dos integrantes da Ragatanga, equipe vencedora do Hackathon na Campus Party, na categoria Mobilidade Urbana, será um dos organizadores do evento, que conta com o apoio do Sebrae e do SESI.
A coordenação da competição, que premiará os três primeiros trabalhos classificados, ficará sob o encargo do chefe da Divisão de Difusão Científica da Fundação Egberto Costa, Basílio Fernandez. O lançamento do evento contou, ainda, com a participação do secretário de Comunicação Valdomiro Silva, e do vereador Cadmiel Pereira.

Nenhum comentário: