terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Fiscalização eletrônica em via exclusiva para ônibus na Senhor dos Passos começa a operar dia 30

Uma ampla campanha de divulgação e, também, de conscientização, será realizada a partir desta terça-feira (23), até o dia 30 deste mês, alertando aos motoristas quanto a proibição do uso da faixa exclusiva para ônibus do transporte urbano na avenida Senhor dos Passos. A partir do dia 31, a desobediência resultará em notificação. A infração é considerada gravíssima. Haverá fiscalização eletrônica em todo o trecho.
 A avenida, que representa um dos principais corredores de transporte urbano de Feira de Santana, já está a com faixa exclusiva para ônibus. Delimitada por faixa horizontal contínua na cor azul, paralela a de cor branca, a nova faixa exclusiva começa a partir da rua Santos Dumont - sentido Centro - e se estende até a rua Monsenhor Mário Pessoa.

 Agentes estarão posicionados em áreas estratégicas da avenida orientando os motoristas sobre a proibição. A campanha se estenderá aos veículos de comunicação e também será feito panfletagem no centro da cidade.
 A faixa exclusiva é restrita ao transporte coletivo - exceto nas conversões à direita permitidas apenas em três trechos: antes da entrada da Praça do Nordestino, com acesso pela Rua 10 de junho para a Praça Eduardo Fróes da Mota; nas proximidades do arquivo público para conversão na Avenida Getúlio Vargas, e logo após o centro comercial Poli Moda, com opção de conversão na Rua de Santana e, mais à frente, na Rua Monsenhor Mário Pessoa.

Nenhum comentário: