quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

O passar do tempo traz liberdade...



Eu nunca trocaria meus amigos surpreendentes, minha vida maravilhosa, minha amada família por menos cabelo branco ou uma barriga mais lisa. Enquanto fui envelhecendo, tornei-me mais amável para mim, e menos crítica de mim mesma.
Eu me tornei minha própria amiga. Eu não me censuro por comer biscoito extra, ou por não fazer a minha cama, ou por comprar algo bobo que eu não precisava, como uma escultura de cimento, mas que parece tão “avant garde” no meu jardim.
Eu tenho direito de ser desarrumada, de ser extravagante. Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento.
Quem vai me censurar se resolvo ficar lendo ou jogando no computador até as quatro horas da manhã e dormindo até meio-dia?
Eu dançarei ao som daqueles sucessos maravilhosos dos anos 60; 70, e se eu, ao mesmo tempo, desejo chorar por um amor perdido … Eu vou chorar.

Vou andar na praia em um maiô excessivamente esticado sobre um corpo decadente, e mergulhar nas ondas com abandono, se eu quiser, apesar dos olhares penalizados dos outros no jet ski.
Eles, também, vão envelhecer. Eu sei que às vezes fico meio esquecida. Mas há algumas coisas na vida que devem mesmo ser esquecidas. Eu me recordo das coisas importantes.
Claro, ao longo dos anos meu coração foi quebrado algumas vezes. Como pode não se quebrar seu coração quando você perde um ente querido, ou quando uma criança sofre, ou mesmo quando algum amado animal de estimação é atropelado por um carro?
Mas corações partidos são o que nos dão força, compreensão e compaixão. Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito.
Eu sou tão abençoada por ter vivido o suficiente para ter meus cabelos grisalhos e ter os risos da juventude gravados para sempre em sulcos profundos em meu rosto. Muitos nunca riram, muitos morreram antes de seus cabelos virarem prata.
Conforme você envelhece, é mais fácil ser positiva. Você se preocupa menos com o que os outros pensam. Eu não me questiono mais.
Eu ganhei o direito de estar errada.
Eu gosto de ser velha. Isso me libertou. Eu gosto da pessoa que me tornei. Eu não vou viver para sempre, mas, enquanto eu ainda estou aqui, eu não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será. E eu vou comer sobremesa todos os dias (se me apetecer).
 
E tenho dito. ♥

https://www.facebook.com/pages/Paz-Luz-Serenidade

Nenhum comentário: