quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Com investimento de R$ 380 mi, Feira vai ganhar moderno centro atacadista

Recurso é proveniente de um fundo de investimento, sem custo algum para a Prefeitura de Feira
Projetado para ser um dos dez maiores do país, Feira de Santana vai ganhar um moderno e funcional centro atacadista (Ceasa). O protocolo de intenções com a Trade Invest Holding foi assinado na manhã desta quinta-feira, 10, pelo prefeito Colbert Filho, o vice Fernando de Fabinho e o diretor do grupo de incorporação e investimentos, Luiz Alberto Pessoa, no Paço Municipal Maria Quitéria.

Serão aplicados na construção do empreendimento R$ 380 milhões, cujo recurso é proveniente de um fundo de investimento, sem custo algum para a Prefeitura de Feira. O equipamento será implantado numa área de 680 mil metros quadrados (o que corresponde a 82 campos de futebol), às margens da BR-101, trecho situado no distrito de Humildes, a 25 quilômetros do centro de Feira de Santana.

A estrutura terá capacidade para 1.380 unidades comerciais, além de um hotel executivo com 120 apartamentos, posto de combustível, espaço para eventos, AgroShopping e um mercadão. Também doaram uma área para a construção de uma companhia de polícia e Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

“Serão gerados 12 mil empregos diretos, o que vai resultar em 40 mil pessoas vivendo economicamente desse empreendimento por meio de emprego informal”, informou o diretor Luiz Alberto Pessoa, enfatizando que a previsão é entregar a primeira etapa [Ceasa] em 18 meses e a cada seis meses avançar uma etapa seguinte, sendo três no total - a segunda etapa é a parte de eventos e a terceira, o shopping e o hotel. 

Ainda de acordo com o diretor da Trade, o modelo do empreendimento é uma novidade no país. “O sistema Ceasa começou a ser privatizado há dois anos, sendo o primeiro deles em Santo André (SP). Desde 2011 iniciamos o estudo de viabilidade e escolhemos Feira de Santana pela posição geográfica e seu entroncamento rodoviário”, destaca reforçando o apoio que tem recebido da administração municipal. 

O prefeito Colbert Filho frisou o empenho da administração municipal em dotar Feira de um novo centro atacadista, deixando o atual entreposto comercial apenas para o comércio varejista.

O Centro de Abastecimento foi construído há quase 50 anos na concepção de atender o varejo e o atacado. Agora, damos um salto importante: estamos trabalhando com uma central atacadista, um grande investimento que será feito no comércio de alimentos". 

Na oportunidade, o vice-prefeito Fernando de Fabinho destacou a importância dos investimentos para o desenvolvimento do município, observando que "o centro atacadista terá condições para absorver toda a produção agrícola de Feira, proporcionado ao agricultor a negociação direta com o consumidor final e o intermediário". 

Fernando de Fabinho ainda ressaltou a intenção por parte da Prefeitura em abrir um chamamento público para revitalizar o atual Centro de Abastecimento, transformando-o não somente numa área de negócios, mas também em um local de visitação.

O ato teve a participação de demais representantes da Trade e a presença de secretários municipais, do deputado Carlos Geilson e vereadores.

Nenhum comentário: