segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Falta de aprovação do Orçamento impede a ampliação de leitos para tratar Covid em Feira de Santana

 Os casos da Covid-19 estão aumentando a cada dia em Feira de Santana. Devido a não aprovação da Lei do Orçamento 2022, que depende da Câmara de vereadores, o município não pode ampliar a oferta de leitos para tratar casos graves da doença.
Somente neste ano, foram registrados 8.374 casos de acordo com o boletim diário da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde.

"Não teria condições. Primeiro que não temos orçamento, isto é um investimento novo e não temos condições para iniciar este processo. Segundo, teríamos que recorrer à iniciativa privada, requisitando alguns leitos, mas não temos orçamento para fazer", explica o secretário de Saúde Marcelo Britto.
Feira de Santana tem um total de 41 leitos públicos disponíveis para internamento, sendo 8 no Hospital Dom Pedro de Alcântara e 33 no Hospital Estadual da Criança - que além de Feira, atende outros municípios vizinhos.
Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, 47 pacientes estão hospitalizados no município, incluindo também o quantitativo da rede particular.

Nenhum comentário: