segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Prefeito de Feira reage a afirmações de advogado sobre vacinação infantil

 

“Além de ler o decreto de cabeça para baixo, o advogado Magno Felzemburgh se alia aos que fazem campanha contra a vacina, querendo que nossas crianças fiquem expostas na pandemia”. Reagiu o prefeito Colbert Martins às recentes afirmações do advogado. 

O decreto do Governo Municipal sobre protocolos de segurança na rede municipal de ensino não obriga a vacinação, segue recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e alerta que os pais devem assumir as responsabilidades pela não vacinação. O decreto deixa bem claro que as crianças que não forem vacinadas não serão impedidas de frequentar a escola.

“Não só como prefeito, mas também como médico, tenho o dever de orientar, aconselhar, apelar para que todos se vacinem, pois está comprovada a eficiência da vacina na enorme redução de mortes e de internações graves”, destaca Colbert Martins.

O prefeito lembra que a atual fase da pandemia tem atacado muito as crianças e, portanto, é essencial a campanha de vacinação para o público infantil. Colbert Martins faz uma comparação ressaltando a importância protetora de vacinas da primeira infância, tais como contra difteria, tétano, coqueluche, poliomielite, tuberculose, entre outras.                         

Nenhum comentário: