terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Feira participa do lançamento do projeto Rede de Cidades Polo Nordeste

Feira de Santana faz parte dos 52 municípios da área de abrangência da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que integram o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), conhecido como G52, e, por conta da sua importância regional, localização estratégica, funcionará como vetor de políticas regionais. Todas as ações aplicadas terão repercussão para os municípios que compõem a região metropolitana de Feira de Santana.

 Para promover a estratégia territorial e suas respectivas regiões intermediárias, um seminário online intitulado “Rede de Cidades Polo do Nordeste” foi iniciado ontem, 21, e segue até esta terça-feira, 22. O encontro aborda os temas de planejamento regional, financiamento e desenvolvimento de projetos, governos digitais e cidades inteligentes.
 
Ainda, o seminário reúne apresentação de projetos e oficinas temáticas sobre agendas globais, cooperação e inovação. Feira de Santana será representada pelo secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sebastião Cunha, que vai fazer a apresentação das cidades.
 
O projeto é uma parceria entre a ONU-Habitat Brasil, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) – autarquia do Governo Federal.
 
CONHEÇA OS MUNICÍPIOS
 
As 52 cidades são divididas entre os nove estados do Nordeste e dois do Sudeste. São duas em Alagoas (Arapiraca e Maceió), onze na Bahia (Barreiras, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Juazeiro, Paulo Afonso, Salvador, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista), seis no Ceará (Crateús, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral), sete no Maranhão (Bacabal, Balsas, Caxias, Imperatriz, Presidente Dutra, Santa Inês e São Luís), cinco na Paraíba (Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa, Patos e Sousa), quatro em Pernambuco (Caruaru, Petrolina, Serra Talhada e Recife), sete no Piauí (Bom Jesus, Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato e Teresina), três no Rio Grande do Norte (Caicó, Mossoró e Natal), duas em Sergipe (Aracaju e Itabaiana), duas no Espírito Santo (Colatina e São Mateus) e três em Minas Gerais (Governador Valadares, Montes Claros e Teófilo Otoni).

Nenhum comentário: