sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Museu de Arte Contemporânea reabre as portas ao público com exposição e apresentações



Uma exposição envolvendo produções de mais de 40 artistas feirenses marcou a reabertura do Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC) nesta quinta-feira (15). A mostra chamada “Ocupação” atraiu a atenção de quem visitou o equipamento municipal. A importância da arte e a valorização cultural foram destaques durante o evento.

“Estamos felizes pelo acolhimento da população e da classe artística do município. O momento é de celebrar”, destacou a presidente interina da Fundação Egberto Costa (Funtitec), autarquia que administra o museu, Cleane Oliveira.

O artista plástico Luciano dos Anjos é o responsável por mobilizar os artistas para desenvolverem a exposição coletiva. Luciano descreve o momento da reabertura como marcante e considera que o manifesto coletivo propõe novas ideias e oficinas de arte para a população. “A cidade que acolhe a arte é uma cidade evoluída”, enfatizou.

Entre as obras estão esculturas, quadros e fotografias. A exposição está disponível até o dia 15 de janeiro. O museu pode ser visitado de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. São mais de 200 obras exclusivas.

"As artes são muito criativas e diversificadas. Desde fotografias a esculturas. Me chamou muita atenção como essas obras são capazes de comunicar mensagens importantes", observou uma das visitantes, a pedagoga Raimunda Liz.

O MAC é mantido pela Prefeitura de Feira por meio da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa (Funtitec).


Nenhum comentário: