O filme biográfico da Gal Costa será lançado em setembro deste ano. - Fotos: Reprodução/Internet |
A baiana Maria da Graça Costa Penna Burgos ficou internacionalmente conhecida como Gal Costa, morreu, inesperadamente aos 77 anos, em São Paulo, em 9 de novembro e 2022. Ela teve um mal súbito em casa.
Com uma intensidade única na voz, Gal Costa fez parte do grupo dos Novos Baianos e conquistou o mundo ao lado de Caetano, Gil e Betânia. A morte dela revelou depoimentos emocionantes e muito amor.
A carreira
Em 57 anos de carreira, Gal Costa lançou mais de 30 discos e conquistou diversos prêmios, incluindo Grammy Latino à Excelência Musical pelo conjunto de sua obra, em 2011.
No papel de Gal Costa, Sophie Charlotte revive a trajetória da artista até se tornar uma referência na música brasileira. Dessa forma, além de narrar a viagem de Gal para o Rio de Janeiro aos 20 anos.
“Meu Nome é Gal” promete mostrar como, apesar de tímida, a cantora transformou uma geração participando do movimento da Tropicália.
Trilha sonora
Na trilha sonora, não poderiam faltar, é claro, grandes sucessos da discografia de Gal Costa.
Nesse sentido, as cenas de Meu Nome É Gal serão embaladas por hits como “Eu Vim da Bahia”, “Baby”, “Divino Maravilhoso” e a grande “Meu Nome é Gal”, composta por Erasmo e Roberto Carlos em 1969, a favorita de Sophie Charlotte.
SNB - Com informações de Diário de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário