quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Trânsito liberado nos novos viadutos da BR-116/Norte e Duplicação do anel de contorno anunciada (de novo)

 


O tráfego de veículos está liberado nos dois novos viadutos construídos pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) na BR 116-Norte, em Feira de Santana. Os equipamentos ficam situados em frente a UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana) e próximo ao entroncamento que dá acesso a BR-324 - sentido Santanópolis. 

O ato simbólico de inauguração contou com a presença do ministro dos Transportes, Renan Filho, do governador Jerônimo Rodrigues, do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, dentre várias outras autoridades. Os viadutos fazem parte do projeto de duplicação da BR-116 Norte, iniciado em 2015. 

"Uma obra executada no governo passado e inaugurada pelo atual. O que é normal na gestão pública. Uma obra de muita qualidade, mas é apenas uma etapa entre outras que estão por vir. O que é muito importante para o desenvolvimento da nossa região. Importantes vetores, como a  a duplicação da BR 116-Norte que teve início no governo Temer", destacou Colbert.  

Duplicação do Anel de Contorno entre a BR-324 e BR-116/Norte será licitada este ano


A licitação para a obra que vai complementar a duplicação de todo o Anel de Contorno, como é chamada a avenida Eduardo Froes da Mota, em Feira de Santana, acontecerá ainda este ano. A empresa que executará o projeto já foi definida. A informação foi dada ao prefeito Colbert Martins Filho pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, juntamente com o superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) na Bahia, Amauri Sousa Lima.

O encontro aconteceu durante ato de inauguração de dois novos viadutos na BR-116 Norte, na manhã desta terça-feira (14). Conforme o superintendente do DNIT na Bahia, a obra compreenderá o trecho da BR-324 até a avenida transnordestina, que dá acesso a BR-116; o que tornará o Anel de Contorno de Feira de Santana totalmente duplicado. 

"Vai ser um projeto moderno. Além de duplicação da pista, vamos ter ruas laterais, iluminação, ciclovia. E o objetivo do DNIT é fazer essa licitação ainda esse ano", revelou.

Amauri observou ainda que após o início das obras, a previsão para conclusão será de três anos"Por envolver um trecho de travessia urbana pode gerar algumas dificuldades. Por isso a previsão inicial é de três anos, mas pode ser antecipada", observou.  


Nenhum comentário: