quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Centro Dona Zazinha (Feira de Santana) está servindo como referência para Aracaju


O Centro de Convivência Para Idosos Dona Zazinha Cerqueira está servindo como referência para equipamento com viés semelhante a ser inaugurado em Aracaju, capital de Sergipe. Nesta quinta-feira (08), a secretária municipal da Família e da Assistência Social de Aracaju, Simone Santana Passos, e o coordenador da Proteção Social Especial da Assistência Social, Edilberto Filho, estiveram em Feira de Santana para conhecer experiências exitosas na área social da cidade

Recepcionados pelo secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, eles visitaram o Centro Dona Zazinha, o Centro de Referência Municipal da Pessoa Autista, e o Centro Integrado de Educação Inclusiva Colbert Martins da Silva. Na oportunidade eles também foram recebidos pelo prefeito Colbert Martins Filho, em seu gabinete, no Paço Municipal Maria Quitéria. 

Assistente social por formação, Simone Passos elogiou o trabalho realizado pela Prefeitura de Feira de Santana nesta área. E ressaltou que a experiência vista de perto na cidade baiana servirá como referência para Aracaju.

"Já estamos em fase final para implantação de um equipamento também voltado para atendimento a idosos, que deve estar funcionando até o final do ano. Fico feliz com a experiência que vi aqui e será sem dúvidas uma referência", pontuou. 

A secretária aracajuana também teceu elogios aos demais equipamentos e ressaltou que escolheu o município baiano como referência por conta das características semelhantes à capital sergipana. "São cidades equiparadas em termos de população, de território, com demandas e necessidades muito parecidas. E Feira de Santana está de parabéns por esse trabalho de assitência a crianças, idosos, e pessoas em situação de vulnerabilidade", acrescentou.

O prefeito Colbert Filho ressaltou que futuramente integrantes do Governo de Feira de Santana poderão também conhecer experiências exitosas em Aracaju. "Muito importante essa troca de experiências, esse compartilhamento de informações. Aracaju também tem projetos e ações interessantes que podem se tornar referência para nós. E ficamos orgulhosos em poder compartilhar o que temos aqui", frisou.


Nenhum comentário: