
Segundo Evaldo Martins, Colbert teria liberado uma verba para uma ONG do Amapá, após todos os dados técnicos e aprovações jurídicas do Ministério. O recurso que foi liberado é referente a uma parcela de repasse à referida ONG que teve início em 2009. É um processo antigo que vem se desenrolando desde 2009 e o que Colbert fez foi autorizar com toda a documentação completa. Afirmou Evaldo, garantindo que ele está tranquilo. "Acabei de falar com ele e sabemos quem é Colbert e da história dele”, disse Evaldo, que garantiu que tão logo seja liberado o secretário vira à Feira de Santana para esclarecer o caso.
O secretário nacional do Turismo está em São Paulo, mas, segundo Evaldo Martins, terá que se dirigir ao Amapá para prestar esclarecimentos sobre o caso, já que o centro das investigações é neste estado. Questionado se o fato teria conotação política, Evaldo disse que tudo é possível. Ele lembrou que seu pai, o ex-prefeito Colbert Martins da Silva, passou por situação idêntica em 1964, na época da revolução e "eu, ainda criança, tomei e dei muito tapa, porque até meus colegas de escola diziam que meu pai foi preso, por isso ele era ladrão. Faz parte da política, e meu irmão tinha que passar por isso também", desabafou.
Quanto a continuidade do secretário na pasta, Evaldo afirmou que esse assunto é pessoal. “Isso é um assunto a posteriori, não sabemos quais serão as consequências, mas vamos mostrar que Colbert é inocente e que não se pode fazer um pré-julgamento de um homem limpo”, concluiu.
Solidariedade

Também o deputado Targino Machado, se pronunciou dizendo: "Se um dia Colbert Martins estiver envolvido em falcatrua, será decretado o fim da política, porque estaria caindo um dos últimos paladinos da moralidade em Feira e na Bahia. Por isso o escolhi para premia-lo recentemente com uma honraria na Assembléia Itinerante em Feira de Santana. E estarei aqui, junto com outros amigos, de braços abertos aguardando seu retorno para carregá-lo nos braços, na certeza de que a honra ainda existe na política e se hospeda também no nome de Colbert Martins da Silva Filho".
Outro que se manifestou foi o deputado Carlos Geilson (foto) que disse apostar todas as suas fichas na lisura e honestidade de Colbert e que não tem a menor dúvida de que tudo não passou de um equívoco.
O ex-deputado Humberto Cedraz, os empresários Edson Cedraz e João Borges, além do prefeito de São Gonçalo dos Campos, Antônio Dessa, o Furão, estão entre os que manifestaram apoio a Colbert. Segundo Valter Vieira, ancora do Programa, que também se manifestou em apoio e dando testemunho da honestidade do ex-deputado, as linhas ficaram congestionadas com pessoas do povo também querendo se manifestar em solidariedade e confiança no ex-deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário