terça-feira, 9 de agosto de 2011

Evaldo Martins disse que Colbert está tranquilo

Evaldo Martins (foto), presidente da executiva municipal do PMDB e irmão do secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins e presidente da executiva municipal do PMDB, Evaldo Martins, concedeu entrevista ao programa Ronda Policial, da rádio Subaé, e deu detalhes sobre a 'prisão' do seu irmão ocorrida na manhã de hoje. 

Segundo Evaldo Martins, Colbert teria liberado uma verba para uma ONG do Amapá, após todos os dados técnicos e aprovações jurídicas do Ministério. O recurso que foi liberado é referente a uma parcela de repasse à referida ONG que teve início em 2009. É um processo antigo que vem se desenrolando desde 2009 e o que Colbert fez foi autorizar com toda a documentação completa. Afirmou Evaldo, garantindo que ele está tranquilo. "Acabei de falar com ele e sabemos quem é Colbert e da história dele”, disse Evaldo, que garantiu que tão logo seja liberado o secretário vira à Feira de Santana para esclarecer o caso.

O secretário nacional do Turismo está em São Paulo, mas, segundo Evaldo Martins, terá que se dirigir ao Amapá para prestar esclarecimentos sobre o caso, já que o centro das investigações é neste estado. Questionado se o fato teria conotação política, Evaldo disse que tudo é possível. Ele lembrou que seu pai, o ex-prefeito Colbert Martins da Silva, passou por situação idêntica em 1964, na época da revolução e "eu, ainda criança, tomei e dei muito tapa, porque até meus colegas de escola diziam que meu pai foi preso, por isso ele era ladrão. Faz parte da política, e meu irmão tinha que passar por isso também", desabafou.
Quanto a continuidade do secretário na pasta, Evaldo afirmou que esse assunto é pessoal. “Isso é um assunto a posteriori, não sabemos quais serão as consequências, mas vamos mostrar que Colbert é inocente e que não se pode fazer um pré-julgamento de um homem limpo”, concluiu.
Solidariedade
Durante a entrevista ao programa Ronda Policial, que vai ao ar das 12 as 14 horas, inúmeras pessoas ligaram se solidarizando com a família Martins, e testemunhando quanto a retidão do ex-deputado. Vários políticos, de diversos partidos também se manifestaram, a exemplo do deputado do PT, Zé Neto (foto), que revelou acreditar na inocência de Colbert Martins neste episódio. "Conheço Colbert desde que éramos meninos, sei do seu caráter, de sua retidão". Também o prefeito Tarcízio Pimenta, através do secretário de comunicação, Fabrício Almeida, se manifestou, solidarizando-se com Colbert e sua família.

Também o deputado Targino Machado, se pronunciou dizendo: "Se um dia Colbert Martins estiver envolvido em falcatrua, será decretado o fim da política, porque estaria caindo um dos últimos paladinos da moralidade em Feira e na Bahia. Por isso o escolhi para premia-lo recentemente com uma honraria na Assembléia Itinerante em Feira de Santana. E estarei aqui, junto com outros amigos, de braços abertos aguardando seu retorno para carregá-lo nos braços, na certeza de que a honra ainda existe na política e se hospeda também no nome de Colbert Martins da Silva Filho".
Outro que se manifestou foi o deputado Carlos Geilson (foto) que disse apostar todas as suas fichas na lisura e honestidade de Colbert e que não tem a menor dúvida de que tudo não passou de um equívoco.

O ex-deputado Humberto Cedraz, os empresários Edson Cedraz e João Borges, além do prefeito de São Gonçalo dos Campos, Antônio Dessa, o Furão, estão entre os que manifestaram apoio a Colbert. Segundo Valter Vieira, ancora do Programa, que também se manifestou em apoio e dando testemunho da honestidade do ex-deputado, as linhas ficaram congestionadas com pessoas do povo também querendo se manifestar em solidariedade e confiança no ex-deputado.



Nenhum comentário: