sexta-feira, 26 de agosto de 2011



Ignorância
Há um provérbio que diz: “Um sábio fala porque tem alguma coisa a dizer. Um tolo fala porque tem que dizer alguma coisa”. Foi o que ocorreu segunda-feira passada num programa de rádio. O Âncora perguntou ao colega se ele sabia o que é “termostato”. O idiota, sem ter o conhecimento necessário, para não revelar sua ignorância, disse que era “chocadeira de pintos”. Ele tinha que dizer alguma coisa, mesmo que fosse uma besteira. Para quem não sabe, termostato é uma válvula eletrônica de controle de temperatura, utilizada em equipamentos como geladeiras, freezers, refrigeradores de ar, automóveis e até chocadeira de ovos.

Jobson

É de dar pena tanto talento desperdiçado. Dentro de campo mostrou ao que veio, mas fora dele foi um desastre. Com um histórico de indisciplina vai ser difícil encontrar outro clube que lhe dê nova oportunidade. E se for condenado no processo q ue tramita contra ele na alta corte dos esportes por uso de drogas, é fim de carreira na certa. Sem estudo que lhe garanta outro meio de vida, sem dinheiro para investir em negócios, o futuro de Jobson é sombrio.

Pior prefeito I
O professor e vereador Marialvo Barreto continua utilizando a tribuna da Câmara

Municipal de Feira de Santana para denunciar os desmandos que, segundo ele, o ex-prefeito José Ronaldo realizava na área de Educação, quando administrava o município. “Zé Ronaldo foi o pior prefeito na história da Educação de Feira de Santana. Deixou as escolas todas arrebentadas. Tarcízio Pimenta está consertando o estrago que José Ronaldo deixou em Feira na área da Educação”, afirmou o vereador.

O melhor prefeito
Para os educadores, o melhor prefeito seria aquele que implantasse o sistema de escola integral em todos os estabelecimentos do município, colocasse computadores com internet nas salas de aula (30 alunos por sala), um para cada aluno, patrocinasse cursos de capacitação e atualização para os professores, pagasse em dia, salários justos e compatíveis com a média nacional e garantisse a segurança nas escolas.

O prefeito do País
“Eu quero falar da administração do melhor prefeito do Brasil, que é Tarcízio Suzart Pimenta Júnior, que vem fazendo um belíssimo trabalho em Feira de Santana”. A avaliação é do vereador Tom. Ele firmou ainda que o povo feirense está satisfeito com a administração municipal, visto que o prefeito vem trabalhando incansavelmente para satisfazer os interesses da comunidade. Eu entendo. O vereador não lê, não viaja, não conhece nada além de um palmo adiante do nariz, É cheio de segundas, terceiras e quartas intenções, e por isso vive a dizer estas bobagens.

Aniversário

Neste sábado (27) será comemorado o aniversário do Arcebispo Dom Itamar Vian. No Seminário Santana Mestra, às 10 horas, haverá uma Concelebração Eucarística e depois um almoço, juntamente com a participação dos seminaristas, o pessoal do projeto amigo do Seminário, religiosas e demais amigos que puderem participar conosco. Às 19 horas, na Catedral Metropolitana de Santana, haverá a Celebração de uma Missa, na qual, Dom Itamar também será homenageado.

Sai ou não sai
Depois de publicar notas e matérias jogando lenha na fogueira para desencadear uma briga entre o ex-prefeito José Ronaldo e o atual, Tarcízio Pimenta, a parte da Imprensa envolvida e interessada no jogo político agora anda empenhada em exigir do ex-prefeito uma posição definitiva sobre se ele deixa ou não o seu atual partido, o Democratas. Chega a ser hilária a irritação dos jornalistas e radialistas “Chapa Branca” diante das esquivas de Ronaldo sobre o assunto.

21, 23 ou 25
Alguns vereadores andam empenhados em aumentar o número de vagas na Câmara Municipal para 23 ou 25. A briga é boa, porque outros preferem manter os atuais 21, para que não haja redução no repasse de verbas, pois o duodécimo da Câmara continuará sendo o mesmo e o bolo terá que ser repartido por mais vereadores, inclusive com o risco de perderem assessores. Para o cidadão comum, ninguém perguntou nada e também não vai mudar nada. Afinal, eles servem apenas para votar.

Pára choque de caminhão
“Em vez de buzinar tente comprar um avião”. (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“É mais fácil fingir o que não se é do que esconder o que se é. Quem consegue ambos tem pouco a aprender sobre hipocrisia." (Charles Caleb Colton)”.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali comprar um avião

Nenhum comentário: