terça-feira, 2 de agosto de 2011

Santa Casa inaugura Centro Cirúrgico



A Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana e o Instituto Nobre de Cardiologia (Incardio) estão convidando para a inauguração do Centro Cirúrgico Cardiovascular que vai acontecer nesta quinta-feira (04). Às 09 horas, no Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA).

O Instituto Nobre de Cardiologia firmou convênio com a Santa Casa de Misericórdia depois que o Instituto de Cardiologia do Nordeste deixou de manter o centro cirúrgico no HDPA, no primeiro semestre. Por enquanto, as cirurgias cardíacas serão realizadas exclusivamente para segurados de planos de saúde privados credenciados. Mas, com a inauguração do novo Centro Cirúrgico deverá ser feito credenciamaento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a diretora administrativa do Hospital Dom Pedro, Sandra Peggy, a unidade está habilitada para atender a pacientes do SUS, mas ainda não houve credenciamento. "O processo se encontra em Brasília”, informou Sandra. Segundo ela, o secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, se comprometeu de autorizar temporariamente, para alguns procedimentos como angioplastia e cateterismo, o atendimento de pacientes do SUS, enquanto não sai o credenciamento para cirurgias.

Nenhum comentário: