sexta-feira, 5 de agosto de 2011





Eleitor arrependido
“Porque Fernando Torres não procura trazer benefícios pra Feira ao invés de ficar brigando pra banda tocar em festa? Estou sentindo que meu voto foi perdido votando em você”. (araponga no programa Linha Direta, de Dílson Barbosa)

Saúde

Hoje é o Dia Nacional da Saúde. Será que temos o que comemorar? O HRCA emplacou o quinto diretor no Governo Wagner. O atendimento na unidade continua sendo alvo de queixas, principalmente pela falta de leitos e médicos. Nos últimos dias tem faltado até medicamento para pacientes internados. As unidades de saúde do município estão informatizadas, mas, os pacientes continuam a reclamar do atendimento, principalmente da longa espera para realizar alguns exames.

Time
“O governo Wagner é igual a um time de futebol. Se não está ganhando, troca o técnico, mas não troca os jogadores”. (Maura Sérgia, jornalista)

Orgulho Hetero
A Câmara de São Paulo aprovou esta semana, um projeto de lei do vereador que cria o Dia do Orgulho Heterossexual, a ser comemorado no terceiro domingo de dezembro. O autor do projeto é ligado a igrejas evangélicas, e diz que a data tem o objetivo de “conscientizar e estimular a população a resguardar a moral e os bons costumes”. Dos 39 vereadores presentes, 18 se manifestaram contra o projeto. Se a moda pega por aqui... O que eu não entendo é essa necessidade que as pessoas têm de declarar as suas preferências sexuais.

Comentário no Blog
O leitor Duda fez o seguinte comentário no blog sobre o artigo que escrevi falando da poluição sonora na cidade: “A Servtrans até que faz seu serviço. Já o barulho que é oriundo de bares, e não de veículos, é mais complicado, porque a Servtrans não pode ir fazer a medição. Em todo caso, qualquer barulho pode ser denunciado lá no Juizado Especial Criminal, no 4º anda do Fórum. O problema é só a demora pra agendar a reclamação, porque só tem um atendente”. Confesso que desconhecia a existência do órgão, mas se funciona do jeito que o leitor diz, é mesmo que não existir.

Elegância
Um texto apócrifo conhecido como “Desiderata” diz, entre outras coisas, que devemos ser gentis até para com nós mesmos. A gentileza é uma forma de sermos elegantes. A elegância pode se manifestar de diversas formas, mas, entre as que mais aprecio estão a sinceridade, a fidelidade aos princípios e sentimentos, o desprendimento e a alegria. Eu detesto, por exemplo, gente falsa, que se esconde atrás do anonimato e usa outras pessoas para mandar recado, por absoluta falta de caráter, coragem e sinceridade para dizer o que pensa ou quer.

Xixi
Lendo o divertido texto publicado nesse blog sobre o “Xixi Coletivo” das mulheres, ri muito. Até porque eu pensava que elas iam juntas ao banheiro porque uma precisava sacudir a outra depois do xixi.

Quem é?
O vereador Rony, que se reelegeu para o segundo mandato pongado no prestígio de Zé Ronaldo e Tarcízio Pimenta, questionou na Câmara Municipal: “Quem é Celso Pereira para me falar de política”? O nobre edil não sabe quem é o Dr. Celso Pereira porque não estuda, não lê, não conhece a história política recente de Feira de Santana. E não teria espaço aqui para publicar, numa nota, o currículo do Dr. Celso Pereira. Mas se o vereador desejar publicar o seu, pode mandar que o espaço aqui, com certeza, é suficiente.

Jodilton Souza
O professor marcou mais um golaço ao assumir a Cardiologia do HDPA. O Centro Cirúrgico Cardiovascular, inaugurado quinta-feira passada (04), tem equipamentos de última geração. Eu soube que o curso de Medicina da Faculdade Nobre já foi ou está para ser liberado pelo Ministério da Educação. Logo os alunos da FAN terão um Hospital onde fazer seus estágios de Medicina. Muitos, de outros cursos da área de Saúde, já estagiam lá. Bom para o Hospital, bom para os pacientes, bom para os alunos, bom para todo mundo. E com o seu Bahia de Feira fazendo bonito na série D do Campeonato Brasileiro, o professor está que é só alegria. E pensar que a cambada do Fluminense rejeitou esse homem...

Pára choque de caminhão
“Em casa, de dia ela manda, à noite... eu obedeço”. (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“Nascemos com os olhos fechados e a boca aberta. Passamos a vida inteira tentando inverter este erro da natureza”. (anônimo)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali abrir meus olhos e fechar minha boca

Nenhum comentário: