sexta-feira, 19 de agosto de 2011




Maluquice
O vereador Lulinha, mais conhecido nos bastidores políticos como “Lula Lelé”, está dando entrada na Câmara Municipal a mais um projeto maluco. Quer o nobre edil que os servidores públicos sejam dispensados do trabalho no dia do aniversário de cada um. Tal projeto não é apenas uma maluquice, mas também sinismo e demagogia do vereador que quer angariar a simpatia dos servidores públicos municipais em prejuízo do serviço público. Os servidores já têm folga no dia dedicado a eles. E para justificar sua loucura, o vereador cita alguns acampamentos de ciganos tidos como municípios, que já implantaram tal projeto como Lei. Feira de Santana não merece isso.

Doce Amargosa
Está neste blog uma matéria sobre os salários dos professores do município de Amargosa, localizado no Vale do Jequiriçá. Lá os professores da rede pública municipal recebem salários que vão de R$ 1.400,00 a mais de R$ 6.000,00. É de dar água no bolso dos professores de Feira de Santana.

OAB
Em comemoração ao mês do advogado e a criação dos Cursos Jurídicos no Brasil a OAB subseção Feira de Santana estará realizando uma palestra com o tema “Reforma do CPC: Celeridade Processual x Ampla Defesa. Uma equação possível” para toda a comunidade jurídica. O palestrante será o feirense residente em Brasília Dr. Bruno Dantas Nascimento, mestre e doutorando em Direito Processual Civil pela PUC de São Paulo e membro da Comissão de Reforma do CPC. O presidente da OAB Dr. Osvaldo Torres Neto informa que o evento acontecerá segunda-feira, dia 22 de agosto no Teatro da Câmara de Dirigentes e Lojistas às 19 horas. Mais informações no telefone (75) 3623-9010 com Iracema.


Democratas
O Democratas realiza convenção estadual neste sábado (20), a partir das 09:00, no Gran Hotel Stella Maris. Delegados de vários municípios baianos vão eleger o novo diretório do partido na Bahia. Eleito para ocupar a vacância do cargo, em abril deste ano, devido à renúncia de Paulo Souto, o atual presidente José Carlos Aleluia deverá ser reconduzido à presidência do partido para um mandato de três anos. Novos nomes, no entanto, deverão integrar o Diretório Estadual, a exemplo de Capitão Azevedo, prefeito de Itabuna.


Frase de um pecuarista
“Que bom seria se um deputado pegasse febre aftosa. Aí... seríamos obrigados a sacrificar todo o rebanho”!

Água
Se alguém lhe fechar a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas. Lembre-se da sabedoria e força da água, que nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna. E se ainda assim insistirem em fechar seus caminhos, ela os amolece, solapa, derruba e empurra para bem longe.


Casamento
Há cerca de 14 milhões de homens e mulheres brasileiras vivendo sem sexo no casamento, segundo pesquisa feita em 2010 com 2,5 mil brasileiros casados. Entre os entrevistados, 19,2% vivem em casamento sem sexo, com menos de uma relação sexual por mês, enquanto 51% estão insatisfeitos com a vida sexual. Com base nestes números foi fundada uma rede social para relacionamentos extraconjugais que está fazendo sucesso em todo o mundo, inclusive, é claro, no Brasil. Eu me separei da minha primeira mulher não por causa de sexo, mas por total incompatibilidade entre minha natureza e a dela. Hoje sou casado a mais de 30 anos com outra mulher, e se não houvesse sexo no nosso casamento, podem ter certeza que eu iria procurar fora de casa ou me separaria outra vez. Não sou hipócrita para dizer que aceitaria um casamento sem sexo. Isso não existe. Já passou da hora de revisarmos antigos conceitos.

Amor, Paixão e Sexo
Muita gente não sabe, mas são coisas totalmente distintas. Pela ordem natural das coisas, entre duas pessoas de sexos diferentes nasce uma atração instintiva, o flerte. Aí vem o namoro e, se quiserem ser práticos, vem o sexo (seguro, é claro). Sim, porque se não houver compatibilidade na cama, não tem amor que segure a união dos dois. Se houver compatibilidade com certeza nascerá a paixão. Mais tarde, passado o fogo da paixão, quase sempre nasce o amor e este não morre. Pode até se transformar, mas não morre. Recomendo para quem ainda não conhece um texto sobre amor e sexo do Arnaldo Jabor, que foi, inclusive, magistralmente musicado e gravado pela Rita Lee. Confiram no video abaixo. Vale a pena.

Colbert
O ex-deputado Colbert Martins volta à Bahia hoje (19), e será recepcionado no aeroporto de Salvador, seguindo então para Feira, onde terá uma recepção em frente à igreja dos Capuchinhos. A chegada está prevista para 16 horas. Dali ele seguirá para a praça da Catedral onde fará um discurso. Segundo Adilson Simas, principal assessor de Colbert, “ele será recepcionado por representantes dos diversos segmentos da cidade e lideranças pluripartidárias, um movimento sem conotações políticas”. Eu, que nunca duvidei da inocência de Colbert, espero que o governo Federal se retrate pelas acusações, ofensas e humilhações pelas quais o parlamentar feirense passou.


Centro de Convenções
De tanto se falar na obra abandonada do Centro de Convenções de Feira de Santana, algumas pessoas acham que ele existe. Foi o caso do pessoal do Jornal Correio, que publicou esta semana que estaria acontecendo um evento no Centro de Convenções de Feira de Santana. Vai sonhando...


Tragédia anunciada
Ontem, quinta-feira (18), gangues rivais de colégios dos bairros Caseb e Queimadinha, promoveram cenas de violência, inclusive com envolvimento de mulheres, na praça João Barbosa de Carvalho, onde está acontecendo a Feira do Livro. Segundo testemunhas, os briguentos saíram de lá prometendo voltar hoje, e armados. Para quem conhece o histórico daqueles dois bairros, pode ter certeza de que eles vão cumprir a promessa. Se a Polícia não tomar providências, podem ter certeza que hoje morre alguém lá. É uma tragédia anunciada.


Pára choque de caminhão
“Em qualquer parte há um pedaço de mau caminho”. (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“Não é abrindo mão de suas convicções que você se tornará uma boa pessoa”. (anônimo)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali ser professor em Amargosa

Nenhum comentário: