quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Alex Ferraz

VADE RETRO!
O governador do Ceará, Cid Gomes, anuncia que vai deixar o PSB. Sorte do partido, que não terá que explicar o porquê de Cid contratar buffet de quase R$ 3 milhões, com caviar e tudo, além de comprar helicópteros, enquanto governa um estado cheio de miseráveis e famintos.

Frase: "Não há nada mais relevante para a vida social que a formação do sentimento da justiça." (Rui Barbosa)

O escândalo da morosidade na Justiça
Sem meias palavras e sem maiores comentários, reproduzo texto do sempre genial Hélio Fernandes, do alto dos seus 95 anos: "Fico envergonhado, escandalizado, revoltado, mas os dados são oficiais. Existem circulando pela Justiça brasileira, nas varas cíveis, criminais e do Trabalho, 92 milhões de processos. Circulando é força de expressão: 80 por cento estão engavetados, paralisados, totalmente ignorados. É um verdadeiro massacre contra o cidadão-contribuinte-eleitor."
Segue: "Mais ou menos 18 milhões desses processos (20% do total) dão uma 'caminhada' na terça, quarta ou quinta-feira, dias em que os juízes 'dão a honra' de comparecer. Segunda e sexta, nem pensar."
E conclui: "Isso acontece nas duas primeiras instâncias, ressalvadas naturalmente as exceções dos que se preocupam, se interessam, sabem que por trás de cada processo, e no total deles existem seres humanos, famílias inteiras, direitos inalienáveis, milhões de pessoas que tinham uma vida, mas perderam tudo, por causa da palavra que todos usam, m-o-r-o-s-i-d-a-d-e, mas ninguém resolve."
As operadores
nem ligaram...

Recentemente, o governo federal anunciou, com pompa, via Anatel, lei que proíbe as operadoras de celular a estabelecerem prazos de validade para créditos nos pré-pagos.
No entanto, TODAS  as operadoras ignoraram a lei e continuam dando prazos, às vezes de menos de 30 dias, para créditos pelo qual o usuário já pagou. Incrível!
Falha
na enfermagem

Não há dúvida que o Hospital Santa Izabel está entre os melhores da Bahia em termos de equipamentos. No entanto, o corpo de enfermagem deixa a desejar, com o constatou o marido de uma amiga minha. Ele está internado lá e vem sofrendo com falhas e até grosserias. Para não falar em não muito discreta barata que flagrou em seu leito...
Último grande
debate

Acontece amanhã o último grande debate candidatos à presidência do Esporte Clube  Bahia. Será na CBN Salvador (91,3), a partir das 20 horas, com mediação do jornalista e coordenador da emissora, Emmerson José. Imperdível!
Sempre contra
a censura

Um tribunal do Egito ordenou o fechamento de quatro emissoras de televisão, incluindo a estação local da Al-Jazeera e a rede da Irmandade Muçulmana, o grupo ao qual pertence o presidente islamita destituído Mohamed Morsi.
Olha, não concordo em nada com o radicalismo dos fundamentalistas, mas JAMAIS podemos aplaudir o cerceamento da liberdade de expressão. Censura, não!
Obama não
'tá nem aí...

Deu na coluna de Cláudio Humberto, a propósito da espionagem americana a Dilma: "O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) foi aos EUA mudo e voltou calado. Só ontem contou que suas 'ponderações' não foram aceitas. Cardozo disse que 'propôs' condicionar espionagem a 'ordem judicial', mas os americanos não aceitaram. Devem ter gargalhado." Que vexame!
MODA - Começa amanhã, no Centro de Convenções da Bahia, a 20ª Fest Moda Brasil, feira nacional que trará a Salvador lançamentos da primavera-verão dos principais polos de moda do país.
SAÚDE - Foi publicado pela Prefeitura de Salvador no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (2) o aviso de convocação de mais 415 profissionais para exercerem funções na Secretaria Municipal da Saúde (SMS) .
COMÉRCIO - Amanhã e depois, o município de Itabuna recebe o 33º Congresso Estadual do Comércio Lojista, que traz como tema “Comércio mais forte e unido, Brasil mais desenvolvido”.
MÁSCARAS - O Espaço Infantil da Cidade do Saber, em Camaçari, está oferecendo vagas para a Oficina de Máscaras, direcionada para crianças de 7 a 12 anos. Mais informações: www.cidadedosaber.org.br

Nenhum comentário: