quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Alex Ferraz

ESTEREÓTIPO
Gostaria de saber que interesses movem a mídia para que insista em publicar apenas fotos estereotipadas dos ditos gays. Raramente se veem imagens de homens másculos e mulheres femininas homossexuais, quando, na verdade, esta é a grande maioria que compõe o chamado público gay. Hum!
Frase: "Gostava de estar no campo para poder gostar de estar na cidade." (Fernando Pessoa)
Bandidagem faz a festa no interior
Em Cabaceiras do Paraguassu, aqui na Bahia, bandidos muito bem armados e organizados sitiaram dois policiais e fizeram a limpa em agência bancária. Corta para o Paraná, onde a cada quatro dias um banco é assaltado em cidades do interior. No estado paraense, dos 91 ataques a agências bancárias registrados este ano, 61 foram no interior, inclusive em três cidades que, juntas, têm apenas 17 mil habitantes.
É fácil entender essa onda (da qual a Bahia é uma das campeãs nacionais): de um lado, a instalação de empresas e, a, digamos, industrialização da zona rural levam dinheiro a essas pequenas localidades (não necessariamente para a população, mas para empresários, que depositam a grana em bancos). De outro, a visão ainda bucólica, para dizer o mínimo, que as autoridades de segurança pública têm do interior brasileiro. Não há mais um punhado de casinhas típicas e uma tranquilidade que nos permitia dormir com janelas abertas em noites de calor. Hoje, as casas estão gradeadas, o tráfico de drogas invadiu todas as pequenas cidades e, mesmo assim, mantém-se policiamento bizarro, com dois ou três agentes ou PMs, literalmente falando, na maioria das cidades. Além da deficiência de equipamentos, que em muitos casos leva os policiais a pedirem ajuda para fazer diligências.
Urge uma mudança desta mentalidade. E que se gaste, com esta mudança, pelo menos um pouco do mais de um trilhão de reais que arrecadam em impostos.
Cartão fica
mais caro (I)

Usar o cartão de crédito vai ficar mais caro a partir de setembro deste ano, quando passa a valer a resolução do Banco Central (BC) que autoriza a cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Com isso, será tarifado 0,38% sobre qualquer compra ou operação com cartão.
Cartão fica
mais caro (II)

A economista Jane Noronha explica que o BC passou a considerar que, ao efetuar uma compra com cartão de crédito, o consumidor está adquirindo, na verdade,  um empréstimo, uma vez que ganha prazo para pagar. "É exatamente sobre este tipo de operação (empréstimo) que o IOF sempre incidiu. O que está mudando é o conceito do que seria uma operação feita com o cartão de crédito", explicou. Pois é...
Receita de
atentado

De Esperidião Amin, ex-governador de Santa Catarina: "O pior atentado que se pode cometer contra Lula, além de alvejá-lo com um mortífero dicionário, é atirar-lhe uma Carteira de Trabalho".
Qualidade
das obras (I)

A chuva deu uma trégua e a prefeitura implementa uma necessária operação tapa buracos, enquanto aguarda verba para recapear de verdade a cidade.
Porém, mesmo sendo o tapa buracos um serviço emergencial, convém fiscalizar melhor a qualidade dessas obras.
Qualidade
das obras (II)

Digo isso porque tenho visto buracos tapados ameaçando voltar. Por exemplo, na subida do viaduto que liga a Vasco da Gama, na altura do Dique, à Garibaldi, buraco recém-tapado já mostra depressão e dá sinais de que retornará logo. O mesmo acontece na curva de acesso entre a Garibaldi e a rua que passa atrás da TV Itapoan, em direção à Cardeal da Silva.
VESTIBULAR - A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza abre novas inscrições para o Vestibular Social, promovido em parceria com as faculdades D. Pedro II, FTC e Faculdade da Cidade.
SHOPPING I - No próximo sábado, feriado de 7 de Setembro, lojas e serviços do Shopping Itaigara não funcionarão.
SHOPPING II -  O Shopping Paseo informa queno feriado de Independência do Brasil terá funcionamento diferenciado. As lojas não abrirão, enquanto os serviços de alimentação funcionarão a partir das 12h. O CineVivo funcionará normalmente.
CATAPORA - O Ministério da Saúde passa a oferecer a partir deste mês, em toda a rede pública de saúde, a vacina varicela (catapora) incluída na tetra viral, que também protegerá contra sarampo, caxumba e rubéola. A nova vacina vai compor o Calendário Nacional de Vacinação.

Nenhum comentário: