quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Alex Ferraz

SILÊNCIO
Continua perturbador o silêncio em torno da situação e destino dos trens comprados para o "metrô" de Salvador, em 2008, durante campanha eleitoral de João Henrique. Ainda prestam? Vão virar sucata? Digam algo, afinal o dinheiro é público!

Frase: "A impunidade é segura, quando a cumplicidade é geral." (Marquês de Maricá)

Eis por que querem minar a PF
Agentes e mesmo delegados da Polícia Federal, em todo o Brasil, têm feito um movimento contra o que chamam de sucateamento da corporação. E argumentam que o desprestígio, o desaparelhamento, são intencionais, visando algemar as iniciativas da PF no combate à corrupção. Dizem ainda que esse processo de sucateamento teria começado logo depois das grandes operações realizados há poucos anos, que prenderam muita "gente grande" e desbarataram quadrilhas.
Assino embaixo. Não tenho dúvida alguma que os grandes corruptos deste país querem se perpetuar, incólumes.
Devo dizer que, como militante de esquerda que fui no período da ditadura, jamais imaginei que iria defender a PF algum dia, pois, naquela época, os agentes da Polícia Federal eram os carrascos dos que ousavam pensar diferente dos militares. Mas as coisas mudaram e, hoje, a PF coleciona atitude louváveis, como esta mais recente de desbaratar uma quadrilha que roubou cerca de 400 milhões de reais do Ministério do Trabalho, escândalo que está nas manchetes dos últimos dias.
Estão envolvidos praticamente todos os escalões do Ministério, com ação em 11 estados a partir de uma ONG em Minas Gerais. E os prefeitos dos municípios envolvidos sabiam de tudo. É por essas e outras, com certeza, que querem minar a PF e até tentam controlar o STF. O negócio é roubar e ficar na boa, sem ser incomodado.

Agressões a
jornalistas (I)

A notícia:"A Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) contabilizou 21 casos de violação contra 20 profissionais da imprensa durante os protestos realizados no 7 de Setembro. A polícia foi a autora de 85% das agressões – dezoito casos – na maioria das vezes por uso ostensivo de spray de pimenta. Brasília foi a cidade mais violenta para os profissionais da imprensa: 12 jornalistas foram agredidos, todos por policiais militares.

Agressões a
jornalistas (II)

O comentário: é isso aí. Somos bode expiatório para tudo. Quando a imprensa mostra a verdade, aqueles que se sentem atingidos distorcem as coisas, dizem que fraudamos declarações, que "editamos" as informações, no mau sentido, etc.
Ora, gente, faça sua parte que nós continuaremos fazendo a nossa. E se querem fazer falcatruas, espancar pessoas inocentes, roubar etc., que se responsabilizem pelos seus atos. Cada uma!

O fim do Centro
Histórico?

Um a um, os casarões que ainda resistem em pé e sem escoras vão sendo consumidos pelo fogo em Salvador.
No Centro Histórico, dezenas de imóveis continuam horrendamente escorados por vigas de metal, só a fachada.
É o fim da picada...

A lei da carga
e descarga

Começou a chiadeira pela aplicação das normas para carga e descarga em Salvador, talvez a única capital do País que ainda não tem regras para o setor.
Que prefeitura e Transalvador não se deixem acuar: é preciso disciplinar, sim. E usando a Polícia, se fora o caso.

E por falar
em trânsito...

O motorista do ônibus de número 6857, da empresa União, dirigia com espantosa velocidade anteontem, no início da tarde, na Avenida Contorno, sentido  Comércio. Eu conduzia meu veículo à sua frente e cheguei a colocar 90 km/h para escapar de um acidente. Depois, quando batem, atropelam e matam, fogem, como covardes.
EMBASA - A Embasa publicou no Diário Oficial do Estado do último fim de semana (7 e 8 de setembro) edital convocando mais 50 candidatos classificados no último concurso público, a serem lotados em Salvador e unidades regionais.
DENDÊ - O Caruru dos Sete Poetas – Recital com Gostinho de Dendê acontece dia 28 próximo, em Cachoeira. O evento é gratuito e será apresentado no Largo d’Ajuda.
SAMBA - Até o dia 14 próximo o Shopping Center Lapa estará recebendo a Praça do Samba. Todas as tardes, a partir das 15h, o grupo de samba de mesa Benza Eu se apresenta no local.
ASSISTÊNCIA - As 28 famílias que ficaram desabrigadas por causa do incêndio que destruiu um casarão na rua da Poeira, no Centro Histórico, serão assistidas pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza e passarão a receber os benefícios sociais oferecidos pela prefeitura.

Nenhum comentário: