sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Coluna







Voltei

Fiquei fora do ar por algumas semanas por motivo de saúde, mas já estou bem e voltei, para desespero de muitos e alegria de poucos.

Joga lá



Inclusão social?

Observo que algumas pessoas ressaltam como inclusão social, a pena. Seja para comprar um automóvel (pelo dobro do que ele vale), ou uma casinha ou “apertamento” (pelo triplo do que deveria custar) e agora, até os móveis para o imóvel também já fazem parte de uma dessas bolsas que o governo distribui com os impostos que nos arranca. A principal parte do conceito de Inclusão Social é oferecer aos mais necessitados oportunidades de acesso a bens e serviços. Aqui no Brasil estão dando prioridade apenas ao crédito fácil para a aquisição de bens. A parte de inclusão mais nobre, que é a relativa aos serviços, esqueçam. A esta ainda não deram a devida importância. É só ver a qualidade do ensino nas escolas e o atendimento nos hospitais da rede pública. Ah... o serviço relativo a segurança também não é melhor. O crime avança. A IS está sendo feita então apenas pela metade, à meia boca como tudo nesse país. (Rômulo Bezerra, no Facebook)

Depredação do patrimônio Público



Questão de princípios

Lobão recusa um projeto de R$ 2 milhões aprovado pela Lei Rouanet, após discursos como: “Fiquei indignado, sou um homem, não um verme”; “Não vou mamar no governo, o que é errado. E isso funciona como cala boca, há um silêncio entre os artistas, porque 90% são sustentados por essa política”. Enquanto isso, a “musa” Claudia Leite recebe quase R$ 6.000.000,00 (Seis milhões) de incentivos dessa Lei, que é dinheiro público, meu, seu, nosso.
Ainda está sendo acusada de fraudar a Lei Rouanet, e mesmo assim, continua recebendo a bagatela milionária. (Israel Exalto, no Facebook)
 

Dil(e)ma


Assustadora notícia

“Um levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) mostra que mais de 100 mil homicídios deixaram de ser contabilizados nos últimos 15 anos no Brasil. De 1996 a 2010, cerca de 130 mil homicídios não entraram nas estatísticas de mortes violentas do Brasil, o que representa 8,6 mil homicídios não registrados por ano. O número de vítimas de homicídio no Brasil em quatro anos – 206 mil – superou os mortos nos 12 maiores conflitos armados no mundo entre 2004 e 2007, de acordo com o relatório Mapa da Violência 2013: Homicídios e Juventude no Brasil, divulgado nesta sexta-feira (19) com os dados mais recentes do país (2008 a 2011). Ao todo, 170 mil pessoas morreram nos confrontos de Iraque, Sudão, Afeganistão, Colômbia, República Democrática do Congo, Sri Lanka, Índia, Somália, Nepal, Caxemira, Paquistão e Israel.  Sem comentários”. (Alex Ferraz) Pergunto eu: E os resultados do desarmamento?

7 de Setembro

  
Triste Bahia

O governo do Estado está inadimplente com as locadoras de carros e, por conta disso, as viaturas da segurança pública poderão ser recolhidas. A bandidagem penhoradamente agradece.



Cadeia neles

Os exames de DNA apresentados pela Promotoria em audiência indicam presença de sêmen de 6 dos 10 integrantes da banda de pagode New Hit nas roupas das vítimas. Nove músicos e um policial são suspeitos de abuso sexual contra duas garotas menores. Estão esperando o que para trancar estes marginais numa cela e jogar a chave fora?
Sem comentários 


Falso médico

Depois de declarar em entrevista no Programa do Jô que é especialista em Infectologia e este título não constar nos registros das entidades responsáveis. Tendo sido convocado pelo Conselho Regional de Medicina do Pará para responder a processo ético, o ministro da Saúde apresentou diploma da USP, com informações que levam a crer que o mesmo teria sido "fabricado" agora. Vejam os detalhes:1 - O diploma, datado de 2001, afirma que o ministro teria realizado a residência em três anos, de 01 de fevereiro de 1998 a 31 de janeiro de 2001. Ocorre que naquela época a especialização durava apenas dois anos, o que só veio a mudar em 2004. 2 - Em 1998 a residência em infectologia começava em janeiro e não em fevereiro. Isso também só mudou em 2004. 3 - O diploma apresentado é assinado pelos atuais coordenadores da residência e não pelos coordenadores de 2001. 4 - O diploma jamais foi registrado na Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), nem na AMB Associação Médica Brasileira (ABM) e nem no Conselho Regional de Medicina do Pará (CRM-PA) onde está inscrito atualmente.
Padrão povo de qualidade 



Sai do gol

Zadir Marques Porto, que além de bom jornalista, é vaqueiro, cantor, compositor e treinador de futebol nas horas vagas, certo dia comandava uma equipe da imprensa num jogo de amadores. Como o goleiro havia sido improvisado, ele lhe pediu que ficasse atento às orientações que ele lhe daria da beira do gramado. “Se coloque mais à esquerda”! “Dá um chutão lá pra frente”! “Segura um pouco a bola”! Gritava ele para o goleiro. Em determinado momento o atacante do time rival recebeu uma bola dividida entre ele e o goleiro que ficou parado embaixo do gol e Zadir gritou: “Sai do gol”! O goleiro, obediente, saiu correndo e deixou o gol aberto.

 Palavra de ordem

Também é cultura

Certa vez um amigo me disse: “Na idade média o homossexualismo era punido com a morte na fogueira; Depois passou a ser punido com prisão perpétua; A partir do final do século passado, passou a ser tolerado e atualmente já é encarado com naturalidade. Eu vou me picar daqui antes que se torne obrigatório”. Brincadeiras à parte, eu não sou homofóbico, preconceituoso ou intolerante. Convivo bem com os diferentes e as diferenças. Mas não concordo com a apologia que se tem feito ao homossexualismo. Por que é que todo mundo que “queima a rosca” tem que sair cacarejando como uma galinha que acabou de botar um ovo? No Conselho Municipal de Cultura o presidente do Grupo Gay tem assento. Agora eu fico sabendo que o governo da Bahia está patrocinando, via Secretaria de Turismo e Embratur, a Parada Gay de Salvador. Ou seja, dar o fio-ó-fó também é cultura.



Boletim médico

O senador José Sarney, 83 anos, passa bem e já desvia dinheiro público sem ajuda de aparelhos.


Philosopher

“As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo”. (Epicuro)


Frase

“Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los”. (Isaac Asimov)


Para-choque de Caminhão

“Todo feminismo acaba no primeiro pneu furado” (coletado pela professora Lélia Vitor Fernandes)


_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_

Por hoje é só que agora eu vou ali trocar o óleo com uma linda mulher

Nenhum comentário: