segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Doenças de origem espiritual


            
A aproximação de qualquer entidade espiritual em uma determinada pessoa, médium ou não, pode gerar pulsos eletromagnéticos em suas glândulas pineal, hipotálamo e supra renais que são estimuladas pelos chakras coronários, ajna e plexo solar. Essas três glândulas endócrinas funcionam como rádio receptor que captam freqüências espirituais ou energias negativas dos ambientes.
Vamos considerar duas situações: a mediunidade e a paranormalidade.
Na mediunidade, na aproximação intencional de espíritos, os reflexos são adreno-energéticos, isto é, a pessoa sob assédio espiritual pode apresentar o coração acelerado, aumento do fluxo sanguíneo, diurese acelerada, pressão sanguínea sistólica aumentada e com isso, o fluxo sanguíneo da cabeça também aumenta. É justamente por isso que certas influências espirituais podem provocar dor de cabeça no médium ou receptor.
Na paranormalidade a percepção extrasensorial se dá através do “corpo astral e búdico”. Nesse caso, a pessoa capta influências externas através desses corpos (não é incorporação). Isso significa que, no local, há uma invasão de energias negativas, formas pensamentos ou simplesmente visitantes do além sem a real intenção de obsediá-lo, apenas fazendo um turismo no ambiente. Há um efeito colinérgico, isto é, ao invés da adrenalina que provoca os sintomas que mostramos no efeito mediunidade, quem é ativado é a acetilcolina, um neuro transmissor que interfere no sistema nervoso parassimpático diminuindo os batimentos cardíacos, provocando queda de pressão, peristaltismo, barriga roncando, bocejos, arrotos incontroláveis, depressão, etc.
O professor dr. Sérgio Felipe de Oliveira, clínico, neuro cientista, espírita, fala que numa pressão arterial de origem espiritual é muito difícil o médico ajustar um anti hipertensivo. Se o paciente toma o remédio certo, horas depois, a pressão pode baixar muito, se, ao contrário, pode ter picos de pressão arterial. Isso pode acontecer também com diabéticos e outras patologias.
Casos assim, além de provocar um desgaste muito grande no assediado também podem bloquear alguns de seus meridianos transformando essa energia represada em cistos, miomas, tumores e outros problemas.
Há casos de pessoas que vão dormir e, ao acordar, verificam uma pressão arterial fora dos padrões de normalidade ou glicemia alta. Durante esse evento, no sono, seus corpos energéticos podem estar detectando a presença de visitantes do além ou simplesmente sofrendo influências das energias telúricas negativas que circulam no local. Essa pessoa, ao acordar, poderá sentir-se desvitalizada e com os sintomas aqui descritos, porém, voltará ao normal, horas depois que se levantar e sair do ninho obsessivo.
Nesses dois casos, podemos até dizer que; o encosto estava dormindo com o assediado. Se não for tomada nenhuma providência, mais tarde, este assediado poderá precisar de intervenção médica associada com alguma psicoterapia em algum centro espírita ou espaço holístico.

Conrado Dantas

Nenhum comentário: