terça-feira, 20 de maio de 2014

A mídia internacional pega pesado com o Brasil?



Há alguns anos, o Brasil, segundo a imprensa internacional, estava decolando, como o Cristo Redentor da capa da revista britânica The Economist, à esquerda.
Mas agora o tom das publicações estrangeiras é bem mais sombrio, como o da alemã Der Spiegel, que fala de 'Morte e Jogos' ao abordar o clima pré-Copa do Mundo
  • O Brasil mudou tanto assim em tão pouco tempo?
  • A promessa que o país oferecia não se cumpriu?
  • O tom mais crítico se deve à atenção maior que estamos recebendo?
  • Ou a mídia internacional está exagerando?
A seguir, nós trazemos perguntas de leitores e opiniões de jornalistas e outros especialistas, para tentar entender esse fenômeno súbito. A reportagem da repórter Ruth Costas, publicada pela BBC Brasil, mostra um pouco da "crise de imagem" que o Brasil enfrenta lá fora.
"Recentemente, o Financial Times comparou a presidente Dilma Rousseff ao grupo de comediantes irmãos Marx; a revista Economist sugeriu que o problema da falta de crescimento da produtividade no Brasil teria causas culturais e o New York Times (NYT) destacou a grande quantidade de obras abandonadas e superfaturadas no país.
Fora do campo econômico, o espanhol El País anunciou que o Brasil estaria vivendo uma 'crise de segurança' e o tabloide britânico Daily Mirror definiu Manaus como 'um buraco dos infernos tomado pelo crime'." Leia mais clicando no link BBCBrasil

Nenhum comentário: