domingo, 25 de maio de 2014

Seminário na Uefs discute a origem dos escândalos políticos no Brasil


No momento em que a democracia brasileira completa 30 anos, um evento fará reflexões acerca do escândalo político brasileiro. Temas como “A mentira na política”, “A imprensa no mensalão” e “Na Filosofia Política, o que faz escândalo? ” serão abordados durante o 1º Seminário sobre genealogias do escândalo político no Brasil democrático. O evento ocorrerá no dia 29 de maio, na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
A programação será iniciada às 13h30, no Auditório do Módulo 7, com as sessões de comunicações orais. Já a Conferência de Abertura será às 18 horas, no Anfiteatro do Módulo 2. Às 19 horas, no mesmo local, os participantes acompanharão a mesa-redonda que terá como tema “Justiça, Comunicação e Ética” com os seguintes palestrantes: Heverton Gisclan Neves (Defensoria Pública da União), Marcelo Penteado (Folha de São Paulo) e Guilherme Castelo Branco (Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ).
O evento é uma parceria entre o Programa de Pós-graduação Lato Sensu em Filosofia (PPGFil), Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Filosofia (NEF) e o Grupo de Estudos em Filosofia Francesa Contemporânea (Gestuffranco). Conta, ainda, com o apoio da Fapesb, Capes e OAB, Subseção Feira de Santana. Mais informações, pelo e-mail [email protected] ou no blog do Seminário: http://seminariogepbd.blogspot.com.br/ .

Nenhum comentário: