terça-feira, 6 de maio de 2014

Alex Ferraz

DEMAGOGIA
Tiros, tiros, tiros. Da professora morta na Vila Laura, passando pelos assassinatos no bairro do Santo Antonio e chegando, enfim, aos 29 homicídios do último fim de semana SÓ na capital, eis que as armas estão aí, matando a rodo. Portanto, pura hiprocrisa, demagogia, as campanhas de desarmamento, que só tiraram armas dos cidadãos honestos.

Frase: O Primeio de Maio em São Paulo revelou a insatifação com TODOS os políticos

A voz das ruas está voltando, senhores predadores!
Brasília deu às costas para a voz das ruas, em 2013, quando "forças ocultas" conseguiram acabar com as manifestações pacíficas e altamente significativas de milhões, através da promoção da baderna. Aquilo foi esquema armado (literalmente) e ponto final.
Pois bem, como dizia, os políticos fizeram ouvido de mercador e seguiram roubando, trapaceando, esfrutando de forma escandalosamente absurda do dinheiro e máquina públicos. No entanto, a população não jogou no lixo sua indignação e uma prova disso foi o ato do 1º de maio promovido na Avenida Paulista. O ex-presidente Lula, assíduo frequentador, sequer deu as caras. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, apareceu rapdiamente mas sequer subiu no palanque. Mas o que impressionou àqueles que sabem enxergar a realidade foi a vaia uníssona a TODOS os políticos. Aécio, Alckmin, Eduardo Campos, ministros de Dilma, todos foram vaiados e até receberam garrafinhas pet atiradas pelo público, calculado em um milhão de pessoas. O pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PT, ex-ministro Alexandre Padilha, acusado de envolvimento com o doleiro Yousseff e de outras falcatruas, não pôde falar. Limitou-se, em 25 segundos, a pedir para que levantassem as mãos aqueles que fossem contra o racismo.
Foi, enfim, um espetáculo patético, mas que revelou a imensa insatisfação da população com a baderna em que se transformou o Estado brasileiro, que, de costas para o povo, segue tentando enganar com exercícios de aritmética vulgar, discursos empolados em economês e medidas falsas.
Parece que nem os políticos e muito menos os marqueteiros perceberam que a sociedade não aguenta mais. Porém, seguem confiantes nos pobres alieanados do Bolsa Família e no apoio do grande empresariado. O resto que se exploda. E parece que explodirá, mesmo.

Recordes
vergonhosos (I)

Alguns se ufanam de o Brasil ter hoje um número de celulares que é quase o dobro da população.
Recente levantamento,  aliás, mostra que o subúrbio ferroviário de Salvador tem a maior densidade de linhas celulares do País.
Ora, isso nem de longe é indicador de riqueza, mas sim mostra a pobreza aumentando, pois certamente a maioria dos celulares do subúrbio não é de smarthphones, mas de aparelhos simples para quem não tem dinheiro para pagar uma conta fixa e só consegue ficar no pré-pago.

Recordes
vergonhosos (II)

Outros enchem o peito para falar nas dezenas de milhões de motocicletas em todo o País. Vamos atentar para Salvador, onde este veículo, que se multiplica geometricamente, compõe uma frota de "motinhas" fracas, a serviço de entregadores.
Mais um sintoma de pobreza. Vide Índia, Paquistão etc.

Recordes
vergonhosos (III)

Para finalizar, somos um dos maiores recicladores de latas de metal do mundo.
Sim, pois temos provavelmente o maior número de pessoas no planeta que dependem exclusivamente de catar latas para sobreviver. Carregam dezenas, centenas de quilos, e recebem 10, 20 ou 30 reais.

Julgamentos
em atraso (I)

A notícia: "A cinco meses das eleições de 2014, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não conseguiu zerar o estoque de recursos relacionados a candidatos que participaram das eleições municipais de 2012. Até a última sexta-feira, o TSE ainda se debruçava sobre 23 processos, de um universo de 8.031. Por trás do atraso da Justiça Eleitoral está a explosão de recursos relacionados à aplicação da Lei da Ficha Limpa, que foi usada pela primeira vez na última eleição para a escolha de prefeitos e vereadores."

Julgamentos
em atraso (II)

Em primeiro lugar, devemos lamentar que a Lei da Ficha Limpa, que atravanca o TSE, não tenha atingido nenhum mangangão público envolvido em flagrantes falcatruas e que permanece no seu cargo.
Em segundo, constatamos que nem só a Justiça comum é lenta neste país.

DETRAN - Dando prosseguimento ao atendimento de portadores de necessidades especiais no interior do Estado, os médicos da Coordenação de Saúde (CAS) do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN) realizarão, nos dias 17 e 18 próximos, Junta Médica Especial no Polo de Barreiras. A Junta obedecerá aos mesmos critérios da Associação Brasileira de Normas Técnicas e visa atender também candidatos de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Irecê, Seabra e Santa Maria da Vitória.
BOLSHOI - Beatriz da Silva Santana, de 10 anos, educanda da Cidade do Saber, em Camaçari, foi selecionada para a segunda fase de audição para bolsas de estudos na Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, localizada na cidade catarinense de Joinville. Beatriz disputou a vaga durante a pré-seleção do Ballace, realizado até domingo no Teatro Cidade do Saber.
ORQUESTRA - A Orquestra Sinfônica da Bahia apresenta a 4ª edição do Sarau OSBANOMAM, com um concerto de câmara dedicado à música do século XVIII, na próxima sexta-feira, 9, às 18h, no Casarão do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), no Solar do Unhão, na Av. Contorno

Nenhum comentário: