sábado, 24 de maio de 2014

Alex Ferraz

BRASISISIL!
Denunciado, processado e quase com os pés na Papuda, eis que José Roberto Arruda, ex-governador de Brasília, retorna à vida política e faz campanha para o governo do DF: já circulam em Brasília adesivos coma frase:“Ah, que saudade.” A letra A está envolta num ramo de arruda, que é o "logotipo" do ex-governador.

Frase: Os racistas se esquecem que TODOS nós viemos da África. São mesmo uns idiotas!
O século XXI e os preconceitos medievais
O ministro Joaquim Barbosa, como já comentei aqui ontem, tem sido alvo de terríveis ataques racistas nas redes sociais pelo fato de ser negro.
Jogadores de futebol negros, aqui e na Europa, também têm sido agredidos verbalmente e quase fisicamente, por serem...Negros!
Em um grande cinema do Rio de Janeiro, conforme nota publicada há alguns dias na coluna do Ancelmo Góis, colunista e O Globo, pelo menos 50 pessoas se levantaram da plateia e foram embora, algumas xingando, por causa de cenas de sexo entre homens protagonizadas pelos atores do filme "Praia do Futuro" (cujo tema é gay!!), a saber, os respeitáveis Wagner Moura e Clemens Schick.
Após um acidente de ônibus que matou 25 pessoas no Ceará, diversas pessoas fizeram comentários racistas, diria mesmo nazistas, nas redes sociais, contra os nordestinos (em alguns casos, esqueceram, por exemplo, que São Paulo é a maior cidade do "interior" do Brasil).
Refiro-me a tudo isso para concluir: estamos em "pleno século XXI", como se costuma dizer, mas a mentalidade de muita gente, quiçá da maioria, ainda vive na Idade Média. E nunca é demais lembrar Voltaire, célebre pensador francês que viveu entre 1694-1778: "Os preconceitos são a razão dos imbecis."

Ainda sobre
preconceitos (I)

Os racistas se esquecem o homem mais poderoso do mundo, atualmente, é o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, um negro.
Os que têm preconceitos contra o relacionamento homossexual, se esquecem (ou, como são ignorantes, talvez nunca tenham sabido) que Alexandre, o Grande, um dos maiores generais da história da humanidade, tinha um caso amoroso explícito com seu principal auxiliar.

Ainda sobre
preconceitos (II)

Aliás, por falar em Alexandre, o Grande, convém assinalar:
1. Conquistou metade do mundo conhecido, três mil anos atrás, marchando em seu carvalo à frente do exército, mostrando uma coragem raríssima nos tempos de hoje;
2. Em cada país que ele conquistava, fazia questão de fazer um filho com  mulheres da cúpula de governo, para "marcar" a presença grega na região.

Ainda sobre
preconceitos (III)

De mais a mais, há sempre a conclusão fatal freudiana:
Alguém que se incomoda com relações amorosas entre pessoas do mesmo sexo esconde, dentro si, uma incontrolável vontade de fazer o mesmo, e, mais, o temor de admitir que é possível. E aí explode em violência. Quem é hétero mesmo não está nem se lixando para o sexo dito gay.

Legislando
para poderosos (I)

A notícia: "Numa operação subterrânea, sigilosa, que envolveu o Ministério da Fazenda, a Casa Civil da Presidência da República, lobistas e as cúpulas do Senado e da Câmara, poderosas empresas seguradoras conseguiram fazer aprovar a medida provisória nº 633, que as dispensa do pagamento de mais de R$ 17 bilhões em indenizações a mutuários do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), determinadas pela Justiça. Mutuários recorrem à Justiça para fazer valer o seguro da casa própria (20% do imóvel) para falhas de construção."

Legislando
para poderosos (II)

Mais uma prova de que os políticos, após vencerem nas urnas, viram as costas para seus eleitores, para os interesses do povo, e passam a legislar a favor dos poderosos lobbies de grandes empresas e instituições.
Sabe-se lá em troca do quê. Hum!
CRIANÇAS - Será amanhã, às 17h, o novo encontro da garotada entre 4 e 8 anos de idade, com o mundo da imaginação proporcionado por historinhas do clássico infantil mundial. O programa Contação de Histórias em Inglês foi idealizado pela Acbeu em parceria com a Acbeu Maple Bear Canadian School e tem o apoio da Livraria Cultura do Salvador Shopping, espaço escolhido para reunir a criançada.
SERRINHA - Os postos de combustíveis localizados na região de Serrinha estão passando por um processo de fiscalização, até hoje, para identificação de irregularidades na comercialização dos produtos. A ação é realizada de forma conjunta pela Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba), pelo Ministério Público Estadual (MPE), pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) e pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
MARATONA - Quem quer participar da Meia Maratona Caixa da Bahia, mas ainda não se inscreveu, tem até o próximo dia 25.  As inscrições devem ser realizadas através do site www.meiamaratonadabahia.com.br.

Nenhum comentário: