segunda-feira, 26 de maio de 2014

Aconteceu no MAC previa do Anihime feirense


A prévia do Anihime feirense, neste domingo, 25, lotou as dependências do MAC (Museu de Arte Contemporânea), com as mais diversas manifestações focadas na cultura pop japonesa.  A festa pra valer está marcada para setembro. O público foi predominantemente jovem. Alguns se vestiam como se personagens de filmes ou de história em quadrinhos fossem.
Em todas as salas do MAC aconteceram eventos paralelos – inclusive nas áreas externas. Numa os jovens imitavam as coreografias de grupos musicais que eram projetadas em um telão, noutra se interagiam com jogos eletrônicos de dança, mais adiante, jogavam vídeo game ou cartas.
Na sala principal foram instaladas barracas onde os interessados encontraram botões, camisas, revistinhas, figurinhas e outros objetos relacionados à cultura japonesa. Na parte externa, jovens praticavam a esgrima medieval, os swordplay -lutas que usam armas com modelos das medievais – só que feitas com produtos macios, os chamados soft combats – combates macios, em tradução livre.
No outro pátio aconteceram apresentações musicais, também focados no anihime. “São eventos onde as pessoas se encontram e novas amizades são firmadas”, diz Rairone Pachú, da comissão organizadora do evento, que contou com o apoio da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa.


Nenhum comentário: