sexta-feira, 2 de maio de 2014

Feira é a 10ª em desenvolvimento urbano, aponta revista Exame


Um estudo feito pela consultoria paulista Urban Systems, para a revista Exame, classificou Feira de Santana como a décima melhor cidade brasileira em termos de desenvolvimento urbano, entre aquelas com mais de cem mil habitantes. A nota foi de 0 a 7. A de Feira chegou 4,07.
O secretário de Planejamento, Carlos Brito, aponta as obras estruturantes realizadas nos últimos anos na cidade, pela Prefeitura, bem como os investimentos realizados pela iniciativa privada, principalmente no setor educacional e na construção civil, responsáveis pelo reconhecimento.
“Os avanços são visíveis”, diz o secretário. “Varias obras, como os viadutos, mudaram o perfil urbano de Feira”. Citou ainda a construção de novas escolas, que estão em andamento ou concluídas, pavimentação de ruas, melhora nos acessos e a chegada de várias instituições de ensino superior.
E, para o futuro bem próximo, tem a construção do BRT (sigla em inglês para Bus Rapid Transit), cujas obras deverão ser iniciadas ainda neste ano.
Em primeiro lugar ficou Recife, com 5,28, que apresenta a melhor infraestrutura para negócios, além de excelente capital humano. A segunda foi Salvador, 5,23; 3ª Rio de Janeiro, 5,14; 4ª Fortaleza, 4,85; 5ª Vitória, 4,54; 6ª Belo Horizonte, 4,34; 7ª Campina Grande, 4,30; 8ª Niterói, 4,29 e 9ª Guarulhos.

Nenhum comentário: