quinta-feira, 22 de maio de 2014

Alex Ferraz

A VOLTA?
Deu na coluna do Claudio Humberto: "Nas duas conversas com a cúpula do PMDB em uma semana, para acertar sua presença no palanque do partido em vários estados, Lula insinuou o tempo todo que se a candidatura da presidenta Dilma Rousseff à reeleição 'desandar nas pesquisas', será ele o candidato.

Frase: "A violência é uma questão de poder. As pessoas se tornam violentas quando se sentem impotentes." (Andrew Schneider, escritor americano)

Governo esconde, mas a bomba social está aí
Quando ocorreu a recente greve da PM na Bahia, Salvador virou um caos, com pessoas - homens, mulheres e crianças - surgindo de todo lado e praticando saques, além de um número assustador de assassinatos.
Ontem, em São Paulo, uma greve de ônibus gerou uma série surpreendente (se é que algo ainda surpreende neste país, em termos de insegurança pública) de arrastões e assaltos em geral. Bandos, mais uma vez, surgiram de todos os lados roubando e saqueando, além de agredir as vítimas dos assaltos. No final de semana passado, aliás, a Virada Cultural de São Paulo (imaginem, um evento cultural!) virou uma baderna, também com saques e assaltos.
Em Recife, há alguns dias, uma greve da PM gerou, de novo, saques, assaltos e assassinatos.
Como se vê, o País da Copa,que vai mostrar uma imagem bonita pela propaganda oficial durante o evento, esconde uma imensa bolha social que explode em qualquer circunstâcia mais favorável a ações de bandidos, vândalos etc.
Este é o Brasil que está debaixo do tapete. E eu pergunto: onde está a tal da nova classe média? País rico é país onde há segurança, educação e saúde públicas dignas. Ponto final.

Vão tomar
o Brasil? (I)

A notícia: "Aproxima-se uma data crucial, logo depois da Copa: o Congresso tem até 22 de julho para votar a 'Declaração Universal dos Direitos dos Povos Indígenas', invenção de ONGs estrangeiras para criar 216 'países' na Amazônia, retirando do Brasil quase 50% do território. O atentado à integridade do território nacional recebeu apoio do ex-chanceler Celso Amorim nas Nações Unidas, em 2007.
Uma campanha pela soberania nacional, liderada pelo engenheiro da Coppe/UFRJ João Carlos Pereira em 2008, caiu no esquecimento."

Vão tomar
o Brasil? (II)

E mais: "Além da gigantesca reserva Yanomami em Roraima, o Brasil teria nações indígenas independentes e sob tutela de ONGs ou da ONU.
EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia caíram fora da Declaração da ONU de autonomia das reservas, para preservar territórios e riquezas."

Vão tomar
o Brasil? (III)

Minha conclusão paranóica: estão tomando a Amazônia. E isso não vem de agora. Há décadas que a invasão "branca" vem sendo perpretada.
E o que é, no mínimo, curioso é que não lembro de nenhuma dos últimos oito ou dez governos terem dito uma palavra sequer sobre tema. E menos ainda agido. Fazer o quê?

Racistas atacam
Joaquim (I)

O ministro Joaquim Barbosa vem sendo alvo de uma campanha torpe na internet, onde sofre ataques racistas de estarrecer as pessoas civilizadas (ainda existem, neste país?). Entre outras coisas que não teria coragem de publicar aqui, foi chamado de “negro vadio que só está lá por causa do Lula”, “animal da pior espécie”, “negro alçado a ministro graças à (sic) Lula.”

Racistas atacam
Joaquim (II)

Sempre gosto de lembrar aqui que TODOS nós viemos da África. E que no Brasil NÃO EXISTEM brancos "puros"
E também faço questão de repetir: o homem mais poderoso do mundo é um negro que preside um país onde a civilidade venceu o racismo: Barack Obama. Esses racistazinhos de m...brasileiros cairiam de quatro se Obama aparecesse na casa deles. Hum!
SEFAZ - Denúncias sobre estabelecimentos comerciais que não emitem a nota ou cupom fiscal deram a tônica nos primeiros dias de operação do novo canal de relacionamento via WhatsApp da Sefaz-Ba, pelo número (71) 9990-0071. Os usuários do aplicativo também encaminharam mensagens com elogios à iniciativa. Ao todo, o serviço já recebeu 61 mensagens.
DETRAN - O Detran vai participar de mais uma edição do Projeto Sociedade nos Bairros, idealizado pela Rádio Sociedade da Bahia. O evento acontecerá neste sábado (24), a partir das 8h30, no Largo da Madragoa, na Ribeira. A população poderá consultar os serviços básicos nas áreas de Veículos e Habilitação, e, além disso, a equipe da Coordenação de Segurança e Educação para o Trânsito (CS) realizará oficinas educativas.
SEMINÁRIO - A Febiex – Federação Baiana das Instituições de Reabilitação e a FESFBA – Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia realizam hoje, das 8h às 17h, no auditório da Faculdade Dom Pedro II / Campus I, o Seminário Atuação do Terceiro Setor na Assistência Social: A gestão diante das novas demandas.

Nenhum comentário: