sábado, 24 de maio de 2014

Coluna



 Farofeiro Fifa Fan Fest
A proibição aos torcedores de levarem comida e bebida para o “Fifa Fan Fest” da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro gerou reação de torcedores nas redes sociais. Uma página no Facebook está organizando um protesto contra a proibição, alegando que a praia de Copacabana é um espaço público. A convocação do "Farofaço Fifa Fan Fest" , marcado para o dia 12 de junho no posto 2 de Copacabana, já conta com 230 curtidas e 275 compartilhamentos.

Farofeiro Fifa Fan Fest I
“A Fifa proibiu que as pessoas levem comida e bebida para a praia de Copacabana (que é pública) no evento "Fifa Fan Fest", mas como somos uns vândalos farofeiros, criamos o "Farofaço Fifa Fan Fest". Leve seu franguinho assado, sua farofa de banana, seu guaraná e seja feliz!”, convocou o organizador do protesto.

Virada Cultural

O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) está com inscrições abertas para a Caminhada do Folclore e o Aberto do Cuca 2014 – Virada Cultural, até o próximo dia 30. Para a caminhada as inscrições podem ser feitas na biblioteca do Cuca, das 8:00 as 12:00 e 14:00 as 18:00. Já para o Aberto do Cuca, as inscrições são realizadas na direção do cuca nos mesmos horários. Mais informações através do telefone (75) 3221.9766. 


Onde está o dinheiro?
         A Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS) encaminhou ofício ao governador Jaques Wagner, pedindo informações sobre a aplicação da taxa estadual de incêndio arrecadada no Município. O presidente da ACEFS, Marcelo Alexandrino, lembra que nas últimas semanas Feira de Santana sofreu com incêndios em quatro casas comerciais, todas no centro comercial. No ofício, ele afirma que ficou evidente a falta de estrutura do Corpo de Bombeiros que atende a região, principalmente com a falta de carros tanque, bem como de hidrantes, especialmente no centro comercial.

“Wagareza”
Depois de sete anos de governo, Jaques Wagner inaugurou o 9° (dos 22) centro de comunicação da polícia esta semana, embora todos os equipamentos necessários à instalação dos 22 Cicoms já estavam disponíveis desde maio de 2007. Esta lentidão na instalação dos Cicom serviu de exemplo ao pré-candidato oposicionista a governador, Paulo Souto (DEM), para demonstrar a falta de prioridade da segurança pública no atual governo do estado.

Sem perigo de dar certo
Ex-alunos do baiano Sérgio Gabrielli não ficaram surpresos com suas trapalhadas na Petrobras. Afirmam que ele jamais foi reconhecido pelo brilho da inteligência, nem muito menos pelo apego ao trabalho. (Cláudio Humberto)

Boa pergunta
Qual a contrapartida do Governo do Estado no Programa Minha Casa Minha Vida? O questionamento é o do vereador, presidente da Câmara de Feira de Santana, Justiniano França. Na próxima semana daremos a resposta.

Investigação (?)
O vereador Isaías de Diogo informou esta semana na Casa da Cidadania, que está recolhendo assinaturas dos seus pares para aprovar um requerimento solicitando investigação administrativa do Fluminense de Feira Futebol Clube. Como assim?

Campanha
O Comando Regional Leste, que tem à frente o coronel Adelmário Xavier, deu início esta semana à 'Campanha do Agasalho' em Feira, para arrecadar roupas, meias, blusas, cobertores, calçados, cachecóis e luvas, para serem doados a entidades beneficentes e cidadãos carentes.  A causa foi abraçada pela Polícia Militar através das Companhias Independentes e Unidades Operacionais. A sociedade também pode ser parceira neste projeto social, realizando doações nos postos de arrecadação.

Pilosopher
        
Frase
"Raramente tenho aberto uma porta por descuido sem ter deparado com um espectáculo que me fizesse sentir, pela humanidade, compaixão, nojo ou horror." (Anatole France)

Para-choque de Caminhão
"Se trabalho enricasse, burro tinha casco de ouro"?
 (Do Livro Sabedoria na Estrada de Lelia Vitor Fernandes)

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali preparar uma farofa caprichada.

Nenhum comentário: