segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Tradição de 40 anos, caruru de Santa Bárbara terá mais de uma tonelada de frango nesta segunda

Cinco mil quiabos e 1,2 mil quilos de frango serão usados para o caruru de Santa Bárbara que será servido ao povo no Centro de Abastecimento de Feira de Santana, nessa segunda-feira.
Serão servidos mais 500 quilos de vatapá, 450 quilos de arroz, 600 litros de suco. Os três mil pratos serão servidos, no Restaurante Popular, onde a comida será preparada, logo depois da celebração da missa campal e da procissão que percorre algumas ruas do entreposto com as imagens dos padroeiros do entreposto.

Santa Bárbara e São Gerônimo são padroeiros do Centro de Abastecimento. Neste ano, as imagens dos santos, que ficarão na Igreja Senhor dos Passos, até a manhã de segunda-feira, quando serão levadas para o nicho, localizado no entreposto, em um carro do Corpo de Bombeiros, do qual é a padroeira.
A parte profana da festa ficará sob a responsabilidade da cantora Mara Araújo, com apresentação prevista para as 11h, e do grupo cultural Quixabeira da Lagoa da Camisa, que vai ocupar o palco por volta das 13h. O diretor do Centro de Abastecimento, Delorme Martins, afirmou que a tradição está mantida. “É uma festa organizada e feita a várias mãos”.
Parte da comida que será servida foi doada pelos comerciantes do local. As comemorações tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Settdec (Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico).

Nenhum comentário: