segunda-feira, 3 de junho de 2019

A candidatura de Vladimir Aras a PGR e nossas responsabilidades com o futuro

As escolhas que fazemos representam nossas responsabilidades com o futuro. A escolha do Procurador Vladimir Aras para o cargo de Procurador Geral da República  é uma delas. Vladimir tem uma biografia que reúne sólida formação acadêmica e cultural, experiência no exercício profissional pela ocupação de diversos postos ao longo da carreira, e profunda compreensão pessoal e jurídica do papel que as instituições representam na vida dos cidadãos e na consolidação do desenvolvimento da nação.
Desde que a Tribuna passou a acompanhar seu trabalho, em Feira de Santana, no ínicio da carreira, Vladimir Aras,  tem mostrado em suas ações  e escolhas um conjunto de valores  que constituem a essência  de nossa civilização, atuando com firmeza, independência, ética,   competência,  e equilíbrio.

Nestes tempos difíceis, tempestuosos, essas são qualidades fundamentais  para firmar o papel adequado da PGR e do Ministério Público, estabelecendo de forma clara e objetiva os limites de seu alcance, a relevância de suas ações, o respeito ao devido processo legal- sem extrapolar seu limite de ação, que resulte em ativismo, e sem abdicar de suas prerrogativas, que resulte em omissão-,  a proteção ao cidadão e a democracia, e  o cuidado com o bem público.
O Brasil não precisa de aventuras. Precisa de cultura jurídica e humana, eficiência administrativa, capacidade de negociação, maturidade para lidar com o poder, temperança,  respeito à liturgia do cargo,  e vontade de servir ao país.
Vladimir Aras é um nome que elevaria o MP e seu papel institucional. É sempre importante lembrar que as escolhas que fazemos representam nossas responsabilidades  com o futuro.

Nenhum comentário: