quinta-feira, 27 de junho de 2019

São Pedro de Bonfim de Feira: uma festa aguardada com grandes expectativas

Nem bem acaba e a participação no próximo ano é planejada com antecedência. O São Pedro em Bonfim de Feira é tradição. É a época para reunir a família, rever os parentes e amigos que já não moram no distrito.
Moradora da localidade, Adilsa Souza, conta que o São Pedro é aguardado com grande expectativa pelos moradores. “Além das comemorações em louvor a Senhor do Bonfim, o padroeiro do nosso distrito, é a festa mais esperada por todos”, diz, ressaltando a alegria que gira em torno do arraiá.

“Minha casa enche de gente. Já estou imaginando ir para a cozinha preparar a comida para receber os amigos e familiares, aqueles que só vemos nessa época do ano, mas que recebemos com muita satisfação e carinho”, afirma Robymara Ramos.
Enquanto isso, a estrutura da festa vem sendo montada. Ruas receberam enfeites. Toldos já foram armados, cujos espaços deverão ser ocupados por vendedores de bebidas e comidas típicas. E o palco, que ficará instalado ao lado da igreja como em todos os anos, está sendo montado. Além disso, prepostos da Secretaria de Serviços Públicos intensificaram os trabalhos de varrição e capinação.
Neste ano, as comemorações do São Pedro acontecem nesta sexta-feira, 27, e no sábado, 28. E para animar e esquentar o público nas noites frias de inverno vai ter muito forró. As atrações foram contratadas pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho.
No primeiro dia subirá ao palco HD. Com, Bié, Carlos Pita, Lua Cheia e o cantor Sandro de Castro. Já no sábado a programação será animada por Xoxotaí, Timbaúba, Beijo Roubado, Arnaldo Farias e Forrozão do Capitão.
Além de Bonfim de Feira, a Prefeitura de Feira de Santana também promove o São Pedro de Humildes e Jaíba, nos dias 27 e 28, onde as estruturas da festa estão sendo finalizadas. A programação completa das atrações pode ser acessada no site www.feiradesantana.ba.gov.br.

Nenhum comentário: