Se depender dos esforços do prefeito
Colbert Martins Filho junto ao Governo do Estado, o Terminal Rodoviário
de Feira de Santana, no local onde funciona atualmente, está com os seus
dias contados.
Construído na Avenida Presidente Dutra
na década dos anos 1960, no sentido Leste/Oeste da cidade, ligando a
BR-324 à BR-116 Sul, o equipamento, por onde cerca de 3 milhões de
passageiros transitam anualmente, já não atende a contento a sua
crescente demanda.
Este assunto foi um dos temas abordados
por Colbert Filho, ao ser entrevistado, na manhã desta quarta-feira, 19,
pelo radialista Dilson Barbosa, no programa radiofônico Bom Dia Feira,
na Rádio Princesa FM. É a segunda vez que o gestor defende a construção
de um novo Terminal Rodoviário fora do perímetro urbano da cidade, com
padrões arquitetônicos modernos, mais amplo e melhor equipado.
Esta hipótese foi levantada pelo chefe
do Executivo ao responder a pergunta de um ouvinte preocupado com a
precarização da velha rodoviária, bem como a exploração de transportes
clandestinos praticada às proximidades da velha rodoviária.
Mobilidade Urbana e patinetes
O prefeito também falou da possibilidade
do Sistema BRT, cujas obras complementares estão sendo ultimado, vir a
ser operacionalizado, ainda este ano.
Seguindo uma tendência verificada em
todos os grandes centros urbanos preocupados com as questões relativas á
Mobilidade Urbana, o Governo Municipal está debruçado num estudo com
vistas a promover e incentivar o uso de patinetes como meio de
locomoção, em Feira de Santana.
“Este tipo de transporte tem sido usado
nas grandes cidades, mas os nossos estudos preveem a criação de um
regulamento preocupado com a segurança do usuário, a exemplo do uso de
capacetes e outros acessórios”, informou o prefeito.
Requalificação do Centro
Prestes a ser inaugurado, o Centro
Comercial Popular, que vai receber 1.800 camelôes que atuam nas ruas
Sales Barbosa, Conselheiro Franco e adjacências, além de desobstruir as
artérias e praças centrais da cidade, vai possibilitar a implantação de
um projeto urbanístico de requalificação desta região.
De acordo com Colbert Filho, serão
investidos R$ 60 milhões neste projeto, envolvendo a implantação de
novas calçadas, iluminação feérica adequada, e sinalização: “A ideia é
criar as condições para que Feira de Santana possa voltar a ter um
grande centro comercial, como sempre teve”, disse Colbert.
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