sábado, 1 de junho de 2019

Moro sim!


O Patriarcado brasileiro exerce uma dominação violenta, inimaginável, e diversa, para manter o sistema que permite o amplo acesso aos cofres públicos, de forma legal, e ilegal, sob um esquema de proteção, e impunidade, que mantém reféns os brasileiros pagadores de impostos e escravos da falta de serviços, incluindo a má educação, usando a mistificação da política, a manipulação das massas, e dos formadores de opinião, comprados com verbas, apoios, ou discursos ideológicos.
Sergio Moro foi o primeiro juiz, junto com a Lava-Jato, a produzir uma quebra nessa estrutura nacional de usurpação, levando líderes políticos e empresários que enriqueceram saqueando o Estado e financiando projetos de poder baseados na corrupção, à prisão. Logo a seguir, outros juízes tiveram ação igual, como Bretas, no Rio, que levou à cadeia o governador que mais roubou em todos os tempos, o serial Sérgio Cabral, e o Ministro Joaquim Barbosa, no leniente STF.

Tal feito, reconhecido em todo mundo, não se faz sem resiliência, sem capacidade de resistir a uma monumental pressão, sem determinação e coragem. Foi algo jamais imaginado por nenhum de nós, na história do Brasil. Se dermos continuidade a esse processo, talvez, o país avance rumo a um modelo menos corrompido, ou, ao menos, mais punitivo. Não será fácil, pois, os eternos aproveitadores, os que estão em convulsão pela mera ameaça de perderem a ordenha das tetas estatais, resistem e espalham seus gritos terríveis nas mais diversas instâncias.
Por isso, que nós, brasileiros, precisamos apoiar o pacote Anticrime, de Moro, com uns ajustes necessários, e cobrarmos sua aprovação no Congresso, além de outras medidas que reduzam o terrível clima de impunidade que sempre vivemos. A redução de 25% dos crimes violentos nesse trimestre, foi um avanço considerável, mas ainda é pouco. Claro, há os degenerados que preferem o ambiente anterior, mas estão do lado errado e são cúmplices. Nós, somos vítimas.

Nenhum comentário: