As 5.800 vagas serão distribuídas entre diversas equipes do Mercado Livre, mas ficarão concentradas principalmente no setor de logística. Foto: Reprodução/Mercado Livre. |
A concorrência é ótima para o mercado, de empregos inclusive! O Mercado Livre acaba de anunciar que vai abrir 5.800 vagas no Brasil. Na América Latina, serão 13 novos mil postos de trabalho, aumentando o número de funcionários para 53 mil.
O Brasil deu sorte e vai ser o país com mais oportunidades, deixando atrás o México, com 5.350 vagas. O anúncio vem apenas alguns dias depois de a Shein, gigante do e-commerce chinês, informar que vai investir R $750 milhões no Brasil e abrir mais de 100 mil empregos no país nos próximos três anos.
O Mercado Livre tem ainda outra meta que é expandir o serviço de entregas feita com o prazo de um dia, que hoje não cobre todo o país.
Anúncio gigante!
O diretor de Recursos Humanos do Mercado Livre, Sebastian Fernandez Silva, foi o responsável por anunciar as vagas em entrevista à Bloomberg.
“Somos muito cuidadosos com nossas decisões de negócios e, se pensássemos que existe o risco de contratar demais, não o faríamos. Em todos os meus 10 anos no Mercado Livre, nunca reduzimos o tamanho”, explicou o diretor.
O setor que receberá a maior quantidade de vagas é o de logística para classificação e envio de pacotes no Brasil e México.
A estratégia da empresa com isso, é construir uma rede logística mais forte, robusta e que permita entregas rápidas e baratas para os usuários da plataforma.
Vagas disponibilizadas
Ao todo, serão 11 mil vagas no setor de logística, 1.700 em tecnologia e outras 600 para equipes diversas e divisões de negócios.
As vagas serão distribuídas no Brasil (5.800), México (5.350), Argentina (800), Chile (600), Colômbia (600) e Uruguai (150).
Investimento multimilionário no Brasil
Em março de 2023, o Mercado Livre anunciou um investimento de R$ 19 bilhões no setor de logística do Brasil.
O Mercado Livre busca, com a expansão dos investimentos e das 5.800 vagas, abrir novos centros de encomendas e aumentar sua frota aérea.
A companhia pretende ainda ampliar o serviço de entregas feita com o prazo de um dia, que atualmente não cobre o país inteiro.
Outra estratégia da empresa é aumentar a frota aérea no Brasil. Hoje, o Mercado Livre já conta com ao menos 10 aviões para entregas expressas. Foto: Reprodução/Airway. |
SNB - Com informações Olhar Digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário