sexta-feira, 23 de outubro de 2015

De quem é o dinheiro?

         O presidente da Câmara do Deputados, Eduardo Cunha, nega que o dinheiro depositado em uma conta num banco da Suíça seja seu. Ele está certo. O dinheiro é do Brasil e tem que voltar para os cofres da União...
Mesmo que seja pra ser roubado novamente.

Um habitat para os mosquitos
         Depois dos Jacarés, que perderam suas “casas” com a retirada da vegetação da Lagoa Grande, agora é a vez dos mosquitos se manifestarem. E não se trata de mosquito qualquer, mas especiais, conforme constatou “in loco” o repórter Ney Silva. Segundo ele, são mosquitos do tamanho de moscas e de coloração esverdeada, que estão invadindo as residências dos moradores do entorno da lagoa. Ainda segundo Ney, eles chegam ao cair da noite e amanhecem mortos, depois de infernizar os moradores. Mas, no dia seguinte, novos mosquitos chegam. Devem ser os parentes que chegam para o funeral dos seus entes queridos.

Aranhas afrodisíacas
         Estudos realizados nos Estados Unidos revelaram que a picada da Aranha Armadeira (como estamos ecológicos hoje) provoca uma ereção de até quatro horas. Mas, baixem o facho porque a dita cuja conterrânea amazonense é muito venenosa e, além da ereção, sua picada provoca efeitos colaterais, como: perda do controle muscular, dor intensa no binga, dificuldade respiratória e morte. Os cientistas, entretanto, acreditam que conseguirão isolar as toxinas indesejáveis contidas no veneno e utilizar a que provoca ereção em pacientes com impotência sexual que não reagem ao tratamento convencional. Mas ainda está longe de se poder dar adeus às pílulas azuis. Aviso porque sei que já tem um monte de marmanjo querendo criar aranhas armadeiras.

Vai transpor a PQP

         A imensa maioria dos brasileiros sabia que era mais que necessário uma revitalização do castigado Rio São Francisco antes de sequer sonhar em transposição das suas águas. Mas, o democrata Lula, O “Pai dos Pobres”, contra tudo e contra todos, levou avante seu programa hipócrita, eleitoreiro e megalomaníaco. Gastou bilhões, não transpôs nada e nem vai transpor. O rio está morrendo. O lago de Sobradinho está com menos de 7% da sua capacidade e, mesmo que venha a chover (muito) as longas estiagens e ação predatória, irresponsável e criminosa dos ignorantes como Lula, elevarão ainda mais o leito do rio e do lago, diminuindo consideravelmente a capacidades de armazenar água. Como sempre, nos programas do governo federal gastaram muito, roubaram muito, não resolveram nada.

Ainda as “pedaladas”
         Referindo-se às “pedaladas fiscais” do seu governo para fechar as contas do exercício passado, que, se estivéssemos num país decente já a teriam levado a um impeachment e, quem sabe, à cadeia, a ‘presidanta’ Dilma (a engarrafadora de bufa), como é do feitio desse governo, declarou que “ela não foi a primeira a fazer isso no Brasil”. E na infância nos ensinam que não devemos tentar justificar um erro com outro.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali dar umas pedaladas. De bicicleta ergométrica, é claro.

Nenhum comentário: