domingo, 25 de outubro de 2015

DESCASO

Vejo na TV denúncia sobre imóveis do Minha Casa, Minha Vida totalmente deteriorados no bairro de Fazenda Grande I. Infiltrações, rachaduras, um caos. Então, não resisto em, mais uma vez, assinalar: como é que o governo investe tanto, e ainda tentando poupar (sic), numa obra, através da Caixa Econômica Federal, e contrata construtoras vagabundas que proporcionam um papelão (quase literalmente) desse? Incrível!

Operação padrão significa fazer o que deveria ser feito, sempre.

Motoristas de ônibus maltratam a população
A tal operação padrão realizada ontem por motoristas de ônibus, sempre comandados a mão de ferro pelo misterioso sindicato dos rodoviários, é mais uma demonstração do desdém que os sindicatos têm pelo povo, em nome de quem tantos dirigentes falam quando se candidatam a vereador, deputado etc.
Em primeiro lugar, a operação padrão significa obedecer exatamente aquilo que as leis mandam. No caso específico, que os ônibus parem em todos os pontos e sigam uma fila indiana. Isto é lei e ponto final. Mas, para eles, é arma de protesto. Então, milhares de pessoas, na região da Suburbana, atrasaram horas em seus compromissos, muitos deles de trabalho e até de tratamento de saúde, por conta desta palhaçada.
Mas tudo que digo aqui é apenas um desabafo. Afinal, em véspera de ano eleitoral, costumam surgir esses “líderes” que nada mais querem do que capitalizar cacife para concorrer às eleições. E,depois de se locupletarem, continuarem a zombar do povo.

Impunidade generalizada (I)
Fernando Collor de Mello ganhou da Justiça uma bênção. Teve seus milionários veículos, segundo denúncias comprados com dinheiro da corrupção na Petrobras, liberados por um juiz que argumentou que a Justiça “não teria” condições de manter os carros (Lamborghini, Ferrari e Bentley, entre outros) e, portanto,resolveu que o próprio Collor deve cuidar deles até o julgamento da ação, coisa que, como sabemos, nunca ocorrerá. Haja saco!

Impunidade generalizada (II)
Paralelamente ao caso Collor, tem a Suzane Richthofen, que matou pai e mãe, e ganhou agora o direito de liberdade durante o dia, para “trabalhar”, embora não tenha cumprido sequer um terço da pena. Olha, a real é que as leis brasileiras são feitas para proteger os criminosos (poderosos) e punir, quando isso acontece,apenas os pretos e pobres. Uma vergonha nacional.

Impunidade generalizada (III)
Não canso de repetir aqui uma frase fantástica de Abraham Lincoln, um dos poucos presidentes sérios dos Estados Unidos. Ele disse, certa feita, ao comentar o caráter de um sujeito: “Ele me lembra o indivíduo que, condenado por matar o pai e a mãe, pediu clemência por ser órfão.”

Ainda sobre ônibus
É impressionante o desdém que a maioria dos motoristas de ônibus tem pela população, pelo público que paga seus salários. Passam direto nos pontos e fazem misérias.
Para não falar na forma selvagem com que dirigem (e eles sabem EXATAMENTE do que eu estou falando) em relação a motoristas de carros pequenos. Uma tragédia.

Nenhum comentário: