quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Projeto Escola Mais Interativa será apresentado em Seminário Nacional

O projeto "Escola Mais Interativa", iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana  através da Secretaria de Educação, é um dos temas do 43º Seminário Nacional de Tecnologias da Informação e Comunicação para a Gestão Pública, que acontece a partir desta quinta-feira, 7, em Salvador. O evento vai ser realizado no Gran Hotel Stella Maris até o dia 9.

A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, vai apresentar o projeto, desenvolvido para permitiu o acesso à Internet wi-fi em 100% das escolas municipais e foi apresentado na última terça-feira, 6, aos gestores das unidades de ensino e autoridades. Jayana também vai proferir palestra sobre o tema "Criança segura na era da escola digital".

  Dentre os objetivos da Seduc, está o de promover o acesso de alunos e professores à ferramentas digitais e facilitar a comunicação em toda a Rede Municipal, gerando integração entre as escolas e a gestão. Outras ações da Escola Mais Interativa nascem da parceria com a Google, que vai permitir o uso de ferramentas dirigidas para o ambiente escolar através do Google para a Educação, dentre as quais, Hangout, Google Sites, Google Sala de Aula, entre outras.

Nenhum comentário: