segunda-feira, 26 de outubro de 2015

NOTA OFICIAL: Governo soluciona impasses e retoma obra do BRT

A obra de implantação do BRT de Feira de Santana está sendo retomada nesta segunda-feira (26), após uma paralisação que durou 50 dias. O Governo Municipal solucionou os dois problemas que vinham impedindo a continuação dos trabalhos na confluência entre as avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas.

Junto ao Ministério das Cidades, foi resolvido o impasse que havia quanto a liberação dos recursos contratados pelo Município com a Caixa Econômica Federal. O repasse de verbas esteve suspenso para que a Prefeitura prestasse informações sobre o projeto.

A Secretaria de Planejamento atendeu as solicitações do Ministério, comprovando que não houve as alterações denunciadas  e atendeu a sugestão do seu corpo técnico no sentido de preservar uma área maior no passeio para uso do pedestre, em um trecho da avenida Maria Quitéria.

A administração também solucionou na manhã desta segunda-feira a ocupação, por parte de um grupo de pessoas, do local onde está sendo construída uma trincheira (espécie de túnel) para melhorar a  mobilidade urbana no centro da cidade, investimento que faz parte do projeto BRT.

Em uma ação da Guarda Municipal, órgão da Secretaria de Prevenção à Violência  e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), os manifestantes foram retirados pacificamente para que as máquinas e os operários possam operar.

  O objetivo, agora, é compensar o tempo perdido com muito trabalho. A empresa vencedora de licitação e responsável pela obra deverá atuar dia e noite para acelerar os serviços, proporcionando a normalização do tráfego naquela área, o que é aguardado com ansiedade pelos comerciantes das proximidades.

Nenhum comentário: