sábado, 28 de novembro de 2020

Pesquisa falsa do Bahia Notícias e Jornal A Tarde circula em Feira de Santana

Circula na manhã deste sábado (28) uma pesquisa falsa sobre o segundo turno para prefeitura em Feira de Santana. A fake news é um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias, e uma outra do jornal A Tarde, feita pelo Potencial Pesquisas.

 Sócio-diretor do BN, Ricardo Luzbel explicou a situação. “O instituto Paraná Pesquisas registrou pesquisas a nosso pedido em Feira e Conquista, mas, logo em seguida, foi pedido o indeferimento. Como a justiça de Conquista já havia derrubado uma do jornal A Tarde, pedimos o cancelamento e não fomos a campo”, disse.

 Luzbel alerta para que os leitores fiquem atentos às informações falsas disseminadas nas redes sociais, uma vez que, no período eleitoral, pesquisas inexistentes foram divulgadas com a marca do BN. Para combater este tipo de prática, é importante que o leitor sempre cheque a informação antes de compartilhá-la.

 Atualmente, em Feira, disputam o segundo turno Zé Neto (PT) e o atual prefeito Colbert Martins (MDB). No primeiro turno, o petista avançou com 41,55% dos votos, enquanto o emedebista obteve 38,18%. (Bahia Notícias)

Nenhum comentário: