terça-feira, 17 de novembro de 2020

Troca de piso do calçadão da Sales Barbosa é iniciada

 A troca do piso do calçadão da Sales Barbosa foi iniciada na última quinta-feira (12), a partir do limite com a rua 10 de Junho – vai até a avenida Getúlio Vargas. As pedras portuguesas estão sendo substituídas por blocos intertravados, modernos e sustentáveis.

O serviço é uma das etapas de requalificação do calçadão. No mês passado, a Prefeitura de Feira de Santana transferiu todos os camelôs, que comercializavam ao longo da Sales Barbosa, para o Shopping Popular, localizado no Centro de Abastecimento.

Além do piso – nas cores cinza, natural e amarela, a Sales Barbosa, uma das ruas mais tradicionais do comércio local, vai ganhar fiação subterrânea, será arborizada e dotada de bancos. Unirá a parte comercial com a de lazer.

A expectativa é de que até o final do mês seja concluída a troca do piso entre a rua 10 de Junho e a praça Dr. Remédios Monteiro. A área entre a rua 18 de Setembro e a praça da Bandeira será feita posteriormente. A requalificação do piso também está sendo feita no passeio da avenida Senhor dos Passos.

“Fiquei encantada com a nova Sales Barbosa”, disse a dona de casa Edna Mascarenhas. “Lembro que há muitos anos aqui era livre”. Afirmou que depois de anos pode ver a fachada das lojas. “Foi uma surpresa agradável para mim”.

A transformação do calçadão, espera o comerciante Jeison Santana, vai aumentar a quantidade de pessoas circulando por ela, situação que influenciará positivamente nas vendas. “As nossas expectativas são as melhores para todos os comerciantes”. (Acorda Cidade)

 

Nenhum comentário: