sexta-feira, 24 de setembro de 2021

 Pirou geral

         O 7 de setembro parece ter sido um golpe muito forte nas esquerdas, de tal sorte que o desespero em algumas pessoas está causando um efeito que as leva a ter alucinações. Apareceu nas redes sociais a tese de que alienígenas criaram clones (cópias) de Bolsonaro, porque, segundo os malucos, ele morreu e já foi substituído por uma cópia e, pasmem, várias vezes. Ainda segundo as notícias do Manicômio Geral da República, cópias de vários líderes mundiais como, Donald Trump, entre outros, também existem, prontas para substituir o “original”, caso ele morra (da morte “matada”, “morrida” ou acidental). Gustavo Gayer publicou um vídeo de um dos malucos falando sobre o assunto. Vejam:

Pirou Geral I

         Diante dos “fatos”, imagino que depois das carreatas, motociatas, aquaciatas, teremos em breve uma OVNICIATA. Já tem até anúncio.

Era só o que faltava

         Antigamente a imprensa estampava manchetes dando conta que presidentes, ministros e outras autoridades brasileira escolhiam sempre os hotéis mais luxuosos e caros para se hospedar no exterior, acompanhados de grandes comitivas, comendo e bebendo das coisas mais caras. Agora que tem um presidente que mandou desligar o aquecimento da piscina da residência presidencial oficial, para economizar energia, viaja com pequenas comitivas, gosta de passear de moto, para em qualquer lugar modesto para comer um pastel e tomar um refrigerante, e se senta numa mesa na calçada de um restaurante em nova York para comer uma pizza, tá todo mundo reclamando também. É muita incoerência.

Eita víru$ danado

         Esse víru$ chinês é danado mesmo. Além de financiar os partidos de esquerda no Brasil, financia também a imprensa. E olha que esse setor é tão voraz por $$$$$ que parece um saco sem fundo. Haja víru$!

Toma lá, dá cá

         Alguns meses após as eleições alguns vereadores que apoiaram o prefeito Colbert Martins o abandonaram alegando que o prefeito não estava cumprindo com os acordos feitos antes da eleições (empregos para seus parentes e amigos). O prefeito pediu paciência, pois o município, assim como todo o País estava se ressentindo dos efeitos da pandemia sobre a economia. Disso se aproveitaram os adversários políticos do prefeito para atrair os descontentes com promessas, reunindo-os em torno do presidente da Câmara, para boicotar as ações do governo. O prefeito sentiu-se então desobrigado de manter os cargos que tinha dado aos vereadores que o traíram, e teve vereador que até chorou na Tribuna da Câmara ou ameaçou o prefeito aos gritos. De nada adiantou, e agora estão sem saber o que fazer porque o prefeito continua governando o Município apesar da inoperância deles.

Toma lá, dá cá I

         Alguns setores da imprensa estão entendendo que o prefeito, ao não atender às reivindicações dos vereadores “Traíras”, está prejudicando a comunidade. É um erro. O prefeito está sim atendendo as demandas do povo, só que está ouvindo outras lideranças que não os vereadores que se diziam representantes desse mesmo povo, mas só pensaram mesmo nos seus próprios interesses. Se os eleitos para representar o povo não estão cumprindo o seu papel, tem muitas lideranças nas comunidades que estão sendo ouvidas pelo prefeito, tendo suas reivindicações atendidas, e são potenciais legítimos representantes do povo, candidatíssimos nas próximas eleições. Para quem está apostando no antigo desinteresse do povo pela política, é bom lembrar que o Brasil acordou. Está aí o 7 de setembro que não me deixa mentir.

Porque tanta violência

A gente se pergunta por que existe tanta violência no Brasil hoje em dia. Nós éramos um povo ordeiro, pacifista, respeitador das leis e prezávamos os ensinamentos dos nossos pais, professores e pessoas mais experientes. De repente cada adolescente se transformou num perigoso bandido ou num adulto sem caráter, sem nenhum respeito por nada nem miguem. Somos o país que contabiliza o maior número de professores agredidos por alunos, por ano. A causa dessa transformação está bem debaixo dos nossos narizes, e os mentores dessa violência hoje são as maiores vítimas dela. Quer saber por quê? Assista o vídeo.


Imbecis

         O desespero está levando o PT a recorrer às mais loucas narrativas para tentar desacreditar o presidente Bolsonaro. A mais recente chega a ser um delírio, porque pretende convencer ao mundo que Bolsonaro pagou a Adelio para lhe dar uma facada, e assim se fazer de vítima para ganhar as eleições. Só sendo muito imbecil para acreditar que alguém se sujeitaria a ser esfaqueado no meio de uma multidão, com uma faca de 25 Cm, que inclusive foi girada dentro do corpo para fazer o maior estrago possível, apenas para ter mais chances de vencer uma eleição. Só sendo muito imbecil para acreditar.

Imbecis I

Fiz um texto sarcástico onde começo dizendo que Bolsonaro é um palerma irresponsável. Como já se disse, as redes sociais deram voz a uma legião de palermas. O resultado foi que um monte de gente, que não sabe sequer onde ficam os pontos cardeais, começou a me chamar de comunista, nazista, e outros “istas”. Teve até quem dissesse que eu deveria ser fuzilado. Tudo isso porque não sabem sequer interpretar um texto. Aí eu me lembro de um sábio conselho: “Se você é um idiota, fique calado, porque se falar as pessoas que não sabem, vão saber assim que você abrir a boca e falar”.

Lembrete

         As doenças cardiovasculares e a tuberculose continuam matando, no Brasil, cinco vezes mais que o vírus chinês.

Dica Musical

A minha dica musical dessa semana é “Orora Analfabeta”, com Jorge Veiga. O samba fala de um sujeito que encontra uma mulher muito bonita, mas analfabeta. Tipo Fernandinho e Ofélia (quem se lembra?) Mas, como se diz, a gente não quer que elas redijam textos, mas apenas que cuidem bem das nossas “canetas”. Brincadeiras à parte, essa também é a nossa singela homenagem aos analfabetos.


Philosopher

“A palavra é um dom, mas o silêncio pode ser de ouro” (desconheço o autor)

Há muitos conceitos emitidos sobre o momento de falar e o momento de calar. Um deles é de que “um homem sábio, fala por que tem alguma coisa para dizer. O tolo fala porque tem que dizer alguma coisa”. A maior parte das pessoas não percebe essa sutil diferença. Alguém perguntou a um homem sábio o que ele fazia para manter-se tão calmo e sereno. “Não discutir com imbecis”, disse ele. A pessoa então retrucou, dizendo que não concordava que esse fosse o motivo, ao que ele respondeu: “Você está certo”, e encerrou a conversa. Há também a estória de um pai que seguia com seu filho por uma estrada quando ouviu o barulho de uma carroça que se aproximava, e disse ao filho: Está vindo aí uma carroça vazia. “Como o senhor sabe que está vazia”? Perguntou-lhe o filho. E ele respondeu: Carroças, assim como as pessoas, se estão vazias, desprovidas de conteúdo, falam muito, falam alto, fazem muito barulho. Mas se estão cheias de conteúdo, não fazem barulho, não falam alto e só falam o necessário.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali meditar sobre se não é minhó calá


Nenhum comentário: